Américo de Deus visita prefeito de Aracaju interino Nitinho

Na manhã desta segunda-feira, 27, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju para se reunir com o prefeito interino, Josenito Vitale (Nitinho). No gabinete do prefeito o vereador falou sobre dois projetos de sua autoria que aguardam a sanção do executivo.

“Fizemos a defesa desses dois projetos de lei (PL) na Tribuna da Câmara pela sua aprovação porque são PLs de suma importância para a comunidade. Um deles, o de nº 134/ 2018, trata sobre a regulamentação do nome do Bairro Aruana, que vai trazer mais estrutura para que o local possa se desenvolver, já que hoje tem como nome Zona de Expansão. Outro projeto que tratei aqui diz respeito sobre a operação do processo de coleta seletiva, triagem e beneficiamento do material reciclável no sistema de limpeza pública domiciliar e de empresas e órgãos públicos que será efetuado exclusivamente por associações ou cooperativas que vai trazer cidadania e dignidade”, explicou o vereador.

Sobre o PL 54/2017 da cooperativa de catadores de resíduos sólidos recicláveis no município de Aracaju este vai gerar emprego e renda, pois movimentará o mercado das cooperativas.

“Hoje as cooperativas possuem uma capacidade de absorver 240 profissionais que estão trabalhando de forma ociosa. Portanto, com esse projeto sendo sancionado haverá a abertura de mais cooperativas e as pessoas que hoje estão recolhendo resíduos nas portas vão ter dignidade e sua carteira de trabalho assinada”, concluiu o parlamentar.

Comente: