Vereadores de Moita levantam a problemática da Água no Município

A problemática da escassez e utilização dos reservatórios de água vem chamando a atenção de autoridades públicas de todo o Sergipe. Atentos a situação, vereadores de Moita Bonita também levantaram a situação em que se encontra a comunidade e na sessão do último dia 23 de agosto, foi apresentado à Casa o Projeto de Lei (PL) nº 013/2018, que aborda “as regras de utilização de água dos reservatórios do município”.

A autoria do projeto parte do vereador Elias Santos (PROS), que reforçou a importância de se ter o controle sobre o consumo de água no município, chamando a atenção da população. Para ele, é necessário que se faça algo urgente, antes que Moita Bonita enfrente graves problemas no futuro. O PL, que foi apresentado durante a sessão, foi encaminhado pelo presidente Jair Carvalho (PROS) a Comissão de Justiça para ser avaliada e seguir para ser votada na plenária.

O líder da Oposição, Jorgenaldo Barbosa (SD), o “Bolo”, questionou a posição do colega e foi contra ao controle do uso dos mananciais no município. De acordo com o vereador, isso poderá prejudicar centenas de famílias que vivem do campo e enfrentam grandes problemas com a distribuição de água, principalmente no período de estiagem.

Outro assunto levantado por Bolo, foi sobre a limpeza do povoado Candeias. De acordo com o vereador, o lixo está sendo acumulado na entrada localidade e não vem tendo o descarte correto. Para ele, tal situação mostra o trato que o prefeito Marcos Costa (MDB) vem tendo com a população de Moita Bonita. Afirmou ainda que caso não seja feito algo, levará o caso ao Ministério Público Estadual.

 TDANTAS comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *