Socorro receberá o primeiro Banco de Alimento

 

No início da semana o Secretário de Agricultura, Irrigação e Pesca (Smap), David Fernandes, se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), para discutir a implantação do Banco de Alimentos em Nossa Senhora do  Socorro, que será instalado em um prédio na entrada da sede do município.

 

De acordo com o secretário da Smap, o Banco de Alimento já existe em alguns locais do país, a exemplo do Porto Alegre e São Paulo, mas será uma iniciativa pioneira em Socorro, que será o primeiro município sergipano a receber a ação. “O nosso objetivo é arrecadar alimentos de grandes redes de supermercados, Centrais de Abastecimento (Ceasa), para destinar esses alimentos às famílias mais vulneráveis, ou seja, que estejam passando por necessidades para garantir a sua alimentação. Dependendo da demanda, vamos passar atender outros municípios sergipanos também”, explica David.

 

Ainda de acordo com David, a Seidh vai ceder parte da mobília para ser usada no armazenamento dos alimentos. “A Seidh está nos assessorando com  a infraestrutura para implantação do Banco de Alimentos, além de nos ajudar a reativar o conselho, que desde 2011 não tem realizado ações. Vai fornecer também toda mobília e materiais para armazenar os alimentos e apoiar em todas as etapas do processo para a finalização do projeto”, conclui.

 

O prazo para que o Banco de Alimentos fique pronto é de até 90 dias.

Comente: