Senhor do Bonfim: Salgado comemora Festa do Padroeiro

Após uma semana de festa e oração, centenas de fiéis participaram na tarde da última sexta-feira, 22, da missa Solene em homenagem ao Senhor do Bonfim, padroeiro do município de Salgado. O dia festivo, que encerra as celebrações ao santo, iniciou por volta das 4h com alvorada na cidade. Já no final da tarde, a programação prosseguiu com a tradicional celebração da Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Giovanni Crippa e os Padres Ilmar Augusto e Edson.

No decorrer das festividades em comemoração ao Senhor do Bonfim, alguns padres das paróquias vizinhas marcaram presença no evento, como também, o prefeito Duilio Siqueira, a primeira-dama Polyana Ribeiro, o vice-governador Belivaldo Chagas, senador Valadares, o deputado estadual Gustinho Ribeiro, deputado federal Valadares Filho, secretários municipais e vereadores.

A festa religiosa em comemoração ao Santo Padroeiro conta com a mobilização da comunidade católica que deixa o seu povoado de origem e se une aos que residem na sede, para participar do Novenário e da programação elaborada pela Igreja, que recebe o nome do padroeiro homenageado.

Para o prefeito de Salgado, Duilio Siqueira é importante manter a tradição das comemorações do padroeiro. “É de suma importância apoiar essas festividades do Senhor do Bonfim, pois já virou uma tradição em Salgado. Além disso, é um momento ideal para todos nós unirmos em uma só oração para agradecermos a Deus por todas as bênçãos concedidas em nossas vidas. É um ato de fé e de oração que faço questão de todos os anos participar com o meu povo”, disse o gestor.
Fé em Deus

Para finalizar o evento religioso, uma demonstração de fé, marcou o encerramento das festividades alusivas ao Senhor do Bonfim, onde centenas de fiéis se espalharam pelas ruas da cidade para participar da Procissão do Senhor do Bonfim, que saiu da Igreja Matriz e circulou pelas principais ruas do município. Debaixo de chuva, os fiéis acompanharam o cortejo religioso descalço, como forma de pagamento de várias promessas por eles alcançada em suas vidas. A bênção do Santíssimo Sacramento e a queima de fogos de artifício finalizaram as homenagens ao Senhor do Bonfim.

Deixe uma resposta