Secretário visita escolas em Carira e encaminha soluções

Colégio Artur Fortes - Carira foto Maria Odilia (1)O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, esteve na manhã desta terça-feira, 4, no município de Carira, onde visitou duas escolas da rede estadual de ensino, com o objetivo de verificar problemas e encaminhas soluções.

 

Acompanhado do prefeito do município, Diogo Machado, autoridades locais e da equipe da Seed, ele esteve primeiro na Escola Estadual Antônio Dutra Sobrinho.

 

Na unidade, Jorge Carvalho conversou com alunos, professores e equipe diretiva, no sentido de detectar os problemas da escola, no que se refere à infraestrutura, merenda, questões pedagógicas, entre outros.

 

Especificamente sobre a merenda, foi verificado que há diariamente a comida necessária para os alunos, mas há falta de merendeira, por conta da greve dos servidores.

 

Em conversa com o prefeito Diogo Machado, o secretário firmou parceria para resolver essa questão imediatamente. “Temos comida, mas está faltando merendeiras. O prefeito acaba de nos informar que irá disponibilizar merendeira para a escola”, disse.

 

Logo em seguida, o secretário e sua comitiva se dirigiram ao Colégio Estadual Professor Artur Fortes, a única escola de Carira que atende o ensino médio.

 

Ele percorreu toda a unidade de ensino para observar a estrutura e, ao receber uma carta de uma aluna com algumas reivindicações, se dirigiu à sala de aula para conversar com os estudantes.

 

De acordo com o secretário, a conversa com os alunos e com estudantes que são membros do Conselho Escolar, foi bastante proveitosa.

 

“Muitas vezes nós só tomamos consciência dos problemas quando visitamos as escolas. Hoje trouxe equipes da Seed dos mais diversos setores para verificarmos o que está precisando ser feito. Algumas coisas já tínhamos conhecimento e mandamos resolver emergencialmente”, disse.

 

Colégio beneficiado

Ele explicou aos alunos que, só este ano, o Colégio Estadual Artur Fortes recebeu da Seed o valor de R$ 21.740,00, que deve ser utilizado pela direção para solucionar problemas de menor gravidade.

 

Uma das reivindicações dos alunos é a sala de informática, a qual o secretário prometeu que ainda nesta semana a Seed irá equipá-la com 20 novos computadores.

 

Jorge Carvalho encaminhou soluções para diversas outras demandas dos alunos, como a manutenção da rede elétrica para os ventiladores e lâmpadas e a regularização da sala de leitura, dentre outras.

 

“Gostei bastante desse diálogo com os estudantes, pois pudemos tomar consciência dos problemas da escola para tomar as providências necessárias para solucioná-los”, afirmou.

 

Presenças

Estiveram presentes na visita a superintendente Executiva da Seed, Marieta Barbosa; a chefe de Gabinete, Anne Alice; a diretora do DRH, diretores do DED; DAE; DASE; CODIN; Engenharia; Ascom; diretora da DRE-3, Soraya Tavares e a diretora do DIES.

 

Acompanharam o prefeito de Carira: secretário de Obras e ex-prefeito Bosco Machado; secretário de Governo, Carlos Alberto; secretário de Educação, Sérgio Ricardo; secretário de Comunicação, Iran Gonçalves; secretário de Agricultura, Emerson Menezes; os vereadores Jailton da Massaranduba, Israel do Gás, Lurdinha de Barretinho e a presidente da Câmara Municipal, Maria Teresinha.

Comente: