Secretaria de Saúde de Cedro promove ações em alusão a Campanha Outubro Rosa

Outubro é um mês especial na conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em todo o Brasil. E, com o objetivo de incentivar às cedrenses a realizar o autoexame e ir a consultas de rotina, a Prefeitura de Cedro através da Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 22 e 23, diversas ações de conscientização para as mulheres. A campanha deste ano, trouxe como tema: Seu gesto vale uma vida. Pense Rosa.
Durante os dois dias de ação, a administração municipal realizou uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde, como; carreta da mamografia, bingo, atividades físicas para as mulheres, stand com orientações sobre os direitos da mulher contra a Violência Doméstica e Familiar, entrega de folders com os principais artigos e legislações que resguardam o direito da mulher, demonstração das lavas da dengue, orientações sobre o cuidado com a infecção de doenças endêmicas, PA, glicemia, massoterapia, auricoloterapia, orientação nutricional, sorriso saudável (escovódromo), orientações sobre prevenção contra o câncer de mama e autoexame, orientações sobre IST’s, demonstração sobre o uso correto dos preservativos, amostra de anticonceptivos e formas de usar, teste rápido, entrega de Kit’s da prevenção, apresentação de dança, dinâmicas, paródias e brincadeiras lúdicas, show das rosas, apresentação com grupo de cantos dos idosos e apresentação do grupo Mãos do Talento.
“Outubro Rosa é uma campanha de conscientização destinada à sociedade que vem para alertar às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, pensamos em uma grande vasta programação que alertasse a todas sobre os principais cuidados a serem tomados para a prevenção”, destacou o secretário municipal de Saúde, Danilo Morais.
Na ocasião, o secretário municipal de Saúde de Cedro destacou o número de atendimentos realizados na mamografia. “Os dois dias de ação conseguimos alcançar 153 atendimentos. Um número bem significativo para a ação. Aproveito para agradecer toda a minha equipe pelo empenho e dedicação no evento, como também, o apoio de sempre do prefeito Neudo Alves em nossas campanhas”, pontua Danilo Morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *