Santa Rosa apoia Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Munícipios em 29/04/2011 23:29h por Bareta | Comente


Desde o dia 25 de abril, idosos a partir de 60 anos, gestantes, crianças entre seis meses e menos de dois anos, indígenas e profissionais da saúde estão se vacinando contra a gripe, graças a Campanha Nacional de Vacinação, que segue até o próximo dia 13 de maio.

Em Santa Rosa de Lima, município localizado a 41 km da capital, a Secretaria de Saúde reforçou os pontos de vacinação para que todo o público-alvo da campanha seja atingido. “Temos postos de vacinação tanto na sede de Santa Rosa quanto em nossos povoados”, explica a secretária, Daiane Oliveira.

Amanhã, 30, haverá em todo o país o Dia Nacional de Mobilização. “Será um dia inteiro de atendimento reforçado. Estamos divulgando através de faixas e carro de som para que todos compareçam ao posto de saúde, tomem a vacina e fiquem imunes ao vírus”, acrescenta ela.

A meta da secretaria de saúde é vacinar 58 trabalhadores de saúde, 89 gestantes, 75 crianças e 395 idosos. “Todos os anos nós conseguimos atingir a meta de vacinação, e temos certeza que este ano não será diferente”, afirma a secretária.

A dona se casa, Josefa Santana Santos, 64, foi uma das primeiras a receber a vacina, e conta que faz questão de aderir à campanha. “Todos os anos eu venho e incentivo minhas amigas a virem também. Temos que cuidar da nossa saúde. Para nós que somos mais ‘frágeis’, uma simples gripe pode se transformar em uma complicação muito maior”, afirma.

A VACINA – Essa é a 13ª edição da campanha que vacina contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).  Quem não faz parte do grupo de risco pode procurar clínicas particulares, onde a vacina é paga.

Ao todo, os cinco grupos prioritários da campanha de vacinação somam aproximadamente 30 milhões de pessoas. A meta do Ministério da Saúde, estados e municípios é vacinar 80% dessa população alvo, o que representa cerca de 23,8 milhões de pessoas. Durante a campanha, serão mobilizados mais de 240 mil profissionais de saúde no país.

Veja Também:

  1. Vacinação contra gripe sazonal começa hoje em todo o país
  2. Vacinação contra gripe A vai até 21 de maio
  3. Ministério encerra hoje vacinação contra gripe, mas estados que não atingiram meta podem prorrogar
  4. PMA convoca população a se vacinar contra a gripe
  5. Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post.

Comente

Responda, quanto é:

[ 1 + 8 ] =