Salgado: Unidade Básica da Família é inaugurada no povoado Quebradas IV

DSC_0574A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde dessa segunda-feira, 03, a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica da Família do povoado Quebradas IV. O posto de saúde leva o nome de João Quirino da Rosa, em homenagem concedida antigo morador do povoado.

 

A unidade foi entregue a população com uma total ampliação de salas, cobertura total com uma troca de telhado, instalações elétricas e hidráulicas, instalação de esquadrias: portas e janelas, revestimento cerâmico em paredes e piso, forro, pintura e uma pavimentação em torna da unidade. Além disso, o novo posto de saúde dispõe de salas de acolhimento, arquivo, vacina, curativo, dois consultórios ambulatórios, um odontológico e uma copa.

Para a secretária de saúde, Sônia Maria é gratificante poder participar de mais inauguração do posto de saúde no município. “Estou transbordando de alegria em saber que mais um equipamento de saúde está sendo reaberto e sei que, após um período fechado, ele agora irá voltar a funcionar com todos os equipamentos novos e de qualidade para todos vocês”, comemora.

O prefeito Duilio Siqueira agradeceu a todos os secretários municipais pela contribuição que estão dando aos moradores de Salgado. ” Hoje, inauguramos mais uma unidade de saúde, totalmente, ampliada e com todos os equipamentos funcionado. É mais qualidade de vida para a população salgadense”, enfatiza.

Uma das moradoras do povoado, Joseane Freitas menciona a satisfação e alegria em receber um posto de saúde de qualidade na região. ” Eu saí do outro povoado só para prestigiar esse momento importante no nosso município. Hoje, eu sei que vou ter um posto de saúde mais próximo para poder fazer os meus exames. O prefeito está de parabéns por conseguir inaugurar mais uma unidade de saúde em Salgado”, comenta.

Durante a administração, o gestor já ampliou e reformou às Unidades Básicas de Saúde dos povoados Carlos Torres, Macedina, Moendas, Quebradas II e São Bento. Além delas, estão em andamento as unidades de saúde dos povoados Quebradas I, Saco Encantado, Iva Salgueiro, Maria do Carmo, Maria de Lourdes e Abóboras.

 

Comente: