Salgado: Prefeitura realiza abertura dos Jogos Escolares da Integração

A Prefeitura de Salgado, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e com o apoio da Secretaria de Educação realizou na noite de ontem, 21, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Integração. A solenidade aconteceu na quadra poliesportiva do Conjunto Flora Batista, onde contou com a participação da primeira-dama, Polyana Ribeiro, o vice-prefeito eleito, Silvano Santos, secretários municipais e representantes das escolas.
O objetivo dos jogos escolares  é promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo dos participantes, e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.
Este ano, o campeonato reúne equipes de oito instituições estudantis, sendo elas públicas e particulares do município que vão competir nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, natação, atletismo, dama, tênis de mesa e xadrez. A abertura ocorreu na noite de ontem, mas as disputas das provas iniciam nesta terça-feira, 22 e seguem até o dia 25 de novembro.
O secretário municipal de esporte, Ailton Ferreira aproveitou a ocasião para agradecer aos colaboradores e desejar sorte as equipes participantes.” Não vamos deixar o esporte acabar. Aqui é uma pequena forma de incentivar vocês a continuarem lutando por um Brasil melhor. Lembrem-se, nunca deixem de treinar, pois para conseguir atingir o seu objetivo é preciso muito força de vontade. Treinem com o objetivo de um dia chegar lá.”
Fotos: Valine Barbosa (PMS)

Comente: