Riachuelo: Quadrilha Meu Sertão faz primeira apresentação de 2016

 

O município também realizará programação junina entre os dias 22 e 29 de junho, confira;

 

Com o tema”É São João no Cafezal da Meu Sertão”, a quadrilha junina de Riachuelo, que recebe total apoio da Prefeitura, deu início na noite deste sábado, (18), na quadra da entrada da cidade, às apresentações de 2016. Mais uma vez, o público aplaudiu de pé a atuação dos participantes, que no ano passado, conquistaram o vice-campeonato do concurso de quadrilhas da TV Atalaia/Record e encantou sergipanos e turistas em diversos municípios em que se apresentaram.

 

Este ano, a quadrilha Meu Sertão está com uma agenda lotada de compromissos; serão apresentações na Orla de Atalaia e em diversos municípios sergipanos, além da participação em concursos realizados através da Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe. Em Riachuelo, o grupo fará mais duas apresentações, nos dias 23 e 28 de junho, durante a comemoração dos festejos juninos organizados pela prefeitura, na Praça Coronel Antônio Franco.

 

“Esta é uma quadrilha com 17 anos de história, vários títulos conquistados, que ficou desativada por seis anos, e, no ano passado, graças ao apoio da prefeitura de Riachuelo e o empenho da prefeita Cândida Leite retomamos para representar a cidade nas diversas apresentações já programadas. Queremos mostrar à população de Sergipe as tradições da nossa cidade. Sem dúvida, este é um momento de muita emoção para os cerca de 90 integrantes”, disse a presidente da quadrilha junina, Maria Vaneide dos Santos Olivera.

 

Para a prefeita Cândida Leite, este é mais um momento de alegria e valorização da cultura local. “É muito gratificante vê a alegria estampada no rosto de cada participante e do grande público, que compareceu à quadra nesta noite de sábado, para prestigiar a apresentação da quadrilha Meu Sertão, que encanta sergipanos e turistas. O empenho dos participantes é notório e os resultados aparecem com as conquistas dos títulos. Por este motivo, não podemos deixar de apoiar esse projeto tão importante que impulsiona a cultura local”, destacou a prefeita Cândida Leite.

 

Festejos juninos 2016

 

Os festejos juninos em Riachuelo terão início na próxima quarta-feira, (22), a partir das 14h, com a 4ª Feira Junina, que será realizada pela Prefeitura, através da secretaria de Educação, na Praça Coronel Antônio Franco. Neste primeiro dia de programação, acontecerá também a cavalgada mirim, pelas ruas da cidade, com os alunos das escolas municipais. Logo após, os estudantes farão apresentações artísticas e exposição das tradições dos festejos juninos em diversos municípios sergipanos, em stands montados no mesmo espaço.

 

A cavalgada mirim também será seguida de um cortejo de grupos folclóricos criados nas escolas municipais, a exemplo do Batalhão Mirim, do Jardim de Infância Laura Aguiar, Quadrilha Flor do sertão, da Escola poeta Santo Souza, a estreia do Batalhão Guerreiros do Francisco, da Escola Francisco Leite e Maculelê de cada unidade de ensino.

 

A festança não para por aí. Entre os dias 23 e 29 de junho, a Prefeitura, através da secretaria de Cultura realizará, também na Praça Coronel Antônio Franco, apresentações artísticas e culturais, a partir das 19h, com muito forró Pé-de-Serra e grupos folclóricos, a exemplo do Batalhão Reviver.

 

“Em Riachuelo, promoveremos, mais uma vez, festejos juninos autênticos, que mantém as tradições culturais do nosso povo, com muito forró autêntico (pé-de-serra), apresentações de grupos folclóricos, a exemplo do Batalhão Reviver quadrilhas juninas das escolas e da quadrilha Meu Sertão, que, a cada ano, surpreende a todos. Nessa festa, os riachuelenses se veem realmente representados na sua verdadeira identidade, o que nos deixa bastante felizes”, ressaltou a prefeita.

Comente: