Riachuelo: Prefeitura realiza entrega de óculos a pacientes em situação de vulnerabilidade

 

A prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Saúde entregou  óculos novos a pacientes em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastrados e analisados pelo serviço social. Nesta etapa, 12 pessoas foram beneficiadas.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Janse Carozo, os beneficiários são pessoas comprovadamente em situação de vulnerabilidade social. “Os pacientes realizaram consultas oftalmológicas e em seguida fizeram uma solicitação na secretaria para a doação dos óculos. Após isto, a assistente social da Saúde fez uma avaliação criteriosa, para comprovar a situação de vulnerabilidade e nesta data, a entrega foi feita”, destacou o secretário.

 

Ver Melhor  – Além da doação de óculos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a secretaria de Saúde de Riachuelo desenvolve o programa Ver Melhor, que beneficia, principalmente pacientes com Glaucoma ou a população que possui casos da doença na família. Periodicamente, as equipes realizam os exames necessários para a detecção do glaucoma e caso o resultado seja positivo, os pacientes também recebem os medicamentos gratuitamente.

Comente: