Riachuelo: Prefeitura realiza a IV Jornada Pedagógica

 

O evento prossegue até a próxima sexta-feira, (04), no auditório da secretaria municipal de Educação

 

Teve início nesta segunda-feira, (29) e prossegue até a próxima sexta-feira, (04), a IV Jornada Pedagógica de Riachuelo, com o tema: Educador do Século XXI, Suas Habilidades e Competências mo Fazer Pedagógico. Durante esta semana, os educadores das nove escolas municipais farão uma avaliação das atividades de 2015 e apresentarão propostas para este ano letivo, que começa no próximo dia 07 de março.

 

Nesta quarta edição da Jornada Pedagógica, os educadores também assistirão apresentações culturais, palestras e debaterão as práticas pedagógicas. Cada participante recebeu um kit pedagógico para o desenvolvimento de atividades ao longo deste ano. Nesta manhã, durante a solenidade de abertura do evento, os participantes assistiram a uma apresentação de adolescentes do projeto Cultura e Arte nas Escolas.

 

A secretária municipal de Educação, Rousijane Hipólito desejou boas-vindas aos participantes e destacou as ações da Prefeitura para o desenvolvimento da Educação em Riachuelo. “Esta quarta edição da jornada pedagógica consiste em uma reunião para pensarmos o novo ano letivo. Este é um momento de analisar, firmar metas, trocar ideias, construir e reconstruir uma educação ainda melhor em nosso município. As nossas ações de 2015 foram elogiadas por outros gestores sergipanos e por representantes do Tribunal de Contas do Estado. Isso significa que estamos no caminho certo”, disse a secretária.

 

Rousijane Hipólito acrescentou também que o ano letivo em Riachuelo se inicia com escolas reformadas e estruturadas, a exemplo das unidades do povoado Central (Márcia Leite Franco) e do Jardim de Infância Laura Aguiar. Como também, a prefeitura adquiriu novo mobiliário escolar. As ações proporcionam mais conforto para os alunos e melhores condições de trabalho aos educadores.

 

“Uma ação também muito importante é que a prefeitura vem, ao longo da atual administração, promovendo uma valorização do magistério, com o pagamento do piso salarial nacional a todos os professores da rede municipal de ensino. Além disso, a gestão executou melhorias no transporte, na alimentação escolar e no desenvolvimento de projetos pedagógicos. Claro, tudo isso é possível com o empenho de toda a equipe de servidores da Educação e do esforço da prefeita Cândida Leite, que não mede esforços para garantir uma educação de qualidade”, acrescentou.

 

Deixe uma resposta