Riachuelo: Prefeitura realiza a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

 

DSC00275Durante esta manhã, gestores e comunidade,  debateram e formularam propostas a respeito das políticas públicas já existentes e outras que serão implantadas nos próximos anos para as pessoas com mais de 60 anos

 

A prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Assistência Social realizou na manhã de hoje, (28), a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no povoado Sítio do Meio, teve como tema: Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades.

 

Durante esta manhã, gestores e comunidade,  debateram e formularam propostas a respeito das políticas públicas já existentes e outras que serão implantadas nos próximos anos para as pessoas com mais de 60 anos. Neste evento municipal também foram eleitos delegados para representarem Riachuelo na Conferência Estadual, que acontecerá em breve.

 

Esta é a primeira vez em que os municípios sergipanos realizam as conferências direcionadas aos idosos. Em âmbito estadual e nacional já aconteceram quatro edições. Também foram convidados para a conferência, representantes das secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Administração, Finanças e Cultura, ou seja, toda a rede que envolve os direitos da Pessoa Idosa.

 

A Coordenadora da Conferência, Tácia Priscila Souza destacou a importância do evento no desenvolvimento das políticas públicas. “Este é um momento que os idosos de Riachuelo têm para debater as melhorias e o que queremos para o futuro. A prefeita Cândida Leite e a equipe de governo valorizam a pessoa idosa e na cidade existem grupos bastante ativos com este público. Portanto, nada mais justo do que debatermos com eles as diretrizes que a administração deve seguir. Os idosos devem ser valorizados e segundo pesquisa, o envelhecimento no Brasil cresce de forma acentuada e temos que criar uma estrutura que permita mais qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos”, disse Tácia Priscila.

 

Representando a secretaria municipal de Assistência Social, Antônio Braz deu às boas-vindas aos participantes. “Em nome da prefeita Cândida Leite e da secretária Cecília Dias quero agradecer a todos pela presença e reforçar o compromisso da gestora com os idosos de Riachuelo. Vocês são a menina dos olhos da atual administração e sempre estaremos de braços abertos para atendê-los e garantir todos os direitos a cada um”, acrescentou Braz.

 

Comente: