Riachuelo é contemplado com ações do Governo do Estado de Sergipe

Na manhã de hoje, 28, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho, dos Direitos Humanos e da Juventude (Seidh), junto com a Prefeitura de Riachuelo e a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho entregou 115 cartões do Programa Mão Amiga – Cana de Açúcar para os cortadores de cana do município. O evento contou com a apresentação do grupo de idosos do Batalhão Reviver, que encataram o público com a sua alegria, cores, danças e cantos.
O Programa Mão Amiga é custeado com recursos do governo de Sergipe, através do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). A ação consiste no pagamento de R$ 760,00 divididos em quatro parcelas de R$ 190,00, durante os quatro meses da entressafra de cada cultura agrícola. Na cultura da cana de açúcar, a entressafra ocorre nos meses de maio, junho, julho e agosto.
O governador do Estado, Belivaldo Chagas falou da importância do programa e satisfação em poder contemplar centenas de agricultores rurais de Riachuelo. ” É obrigação do governo cuidar das pessoas e fazer distribuição renda. Trata-se de  programa que nasceu no governo Marcelo Déda, que continuou com Jackson Barreto, e agora que assumimos governo fizemos questão de dar também prioridade”, pontuou.
“Estou muito feliz em saber que vocês receberão esse benefício durante quatro meses.É uma parcela pequena, mas que é muito bem vinda para essas famílias que estão paradas, sem trabalho neste momento”, comemorou a prefeita Cândida Leite.
Ordem de serviço
Na oportunidade, o governador também assinou Ordem de Serviço de pavimentação asfáltica de ruas da cidade, representando um investimento de mais de 500 mil, realizado através de recursos do Proinveste. As obras serão realizadas através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
“A pavimentação é uma das requisições mais realizadas pelos prefeitos e pela população no interior do estado. Por isso, o governo não tem medido esforços para atender estas demandas. Com a realização da obra, podemos proporcionar mais qualidade de vida, segurança e conforto para as pessoas”, disse o secretário da Seinfra, Valmor Barbosa.
Cerca de 15 ruas receberão a pavimentação asfáltica, são elas: rua Bela Vista; rua Vitória; rua Paulino Cardoso; praça Maneca Bezerra (Rua Cohab); avenida Félix Alves de Souza; rua Manuel Rodrigues Carvalho; rua Santa Cruz; Rua Silvio Leite Sobral; rua “A”. Ainda serão pavimentadas mais vias, a rua “B”, no Conjunto Antônio Franco; a rua Messias Marinho, a rua Cel. João Barreto e a rua “A”, no contorno do Ginásio. A pavimentação asfáltica se estenderá por dois quilômetros e setecentos e trinta metros, com área de 16.544,00 m².

Comente: