Pronatec disponibiliza 60 vagas para cursos profissionalizantes em São Cristóvão

pronatec-2015-como-comecaCom o objetivo de capacitar profissionalmente os cidadãos são-cristovenses a Prefeitura, numa parceria conjunta entre a Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo “João Bebe Água” (Fundact), realizará na próxima segunda-feira, 21, de 8h às 16h, no auditório da Sedest, as inscrições para preenchimento das 60 vagas ofertadas pelo Ministério do Turismo, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na oportunidade serão disponibilizadas 40 vagas para os cursos de Salgadeiro, com duas turmas  de 20 alunos cada, no período da manhã e da tarde, e mais 20 para o curso de Artesão de pintura em tecido, com turma única no período da tarde.

 

Para efetuar a inscrição os interessados precisarão apresentar cópia de CPF, Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência, de escolaridade e de Conta na Caixa Econômica Federal (Caixa Fácil, Poupança ou Conta Corrente). “É necessário ainda estar devidamente cadastrado no CadÚnico, preferencialmente através do Programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada  (BPC), e apresentar o Número de Identificação Social (NIS). Para participar os interessados para o curso de Salgadeiro precisam ter no mínimo o ensino fundamental II (6º ao 9º ano), incompleto, e para Artesão o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), também incompleto. Os cursos terão duração 160 horas e capacitarão essas pessoas para atuar de maneira eficiente no mercado de trabalho”, afirma a diretora-presidente da Fundact, Dilene Job.

 

As aulas começarão a ser ministradas no próximo mês de outubro, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest). Confira a baixo as datas de início dos cursos e venha participar.

 

Salgadeiro (Manhã- 08h às 12h)

Início: 05 de outubro

Término: 01 de dezembro

Duração: 160 horas

Dias: Segunda à Sexta-feira

 

Salgadeiro (Tarde- 13h às 17h)

Início: 05 de outubro

Término: 01 de dezembro

Duração: 160 horas

Dias: Segunda à Sexta-feira

 

Artesão de pintura em tecido (Tarde- 13h às 17h)

Início: 14 de outubro

Término: 09 de dezembro

Duração: 160 horas

Dias: Segunda à Sexta-feira

Comente: