Programação religiosa homenageia São João Batista em Areia Branca

 

A programação do São João de Paz e Amor segue até o próximo dia 29

 

O tradicional São João de Paz e Amor de Areia Branca vem reunindo as famílias neste período. Nesta sexta-feira, (24), não foi diferente, com a programação religiosa realizada pela Igreja Católica, com o apoio da Prefeitura. A população, gestores municipais e religiosos católicos se uniram para homenagear São João Batista, padroeiro da cidade.

 

O primeiro ato de fé foi a procissão, em que fieis demonstraram a devoção por São João Batista. Em seguida, todos participaram da bênção do santíssimo, na Praça Juviniano Freire, comandada pelo Padre Neves e assistiram a um show pirotécnico. Após a celebração, o grupo de teatro Cantigas de Amor entrou em cena no palco montado no espaço.

 

Uma pausa nas celebrações religiosas e o público presente na Praça Juviniano Freire aplaudiu de pé a apresentação da Quadrilha Junina Lumiar, Paz e Amor, que, neste domingo, participará da grande final do concurso de quadrilhas, no Gonzagão, em Aracaju.

 

A vasta programação desta sexta-feira, (24), foi encerrada com o show da Banda Católica, Brasa Viva, que, entoou músicas de louvor a Deus e a São João Batista, no ritmo do forró.

 

“Em Areia Branca, os festejos juninos são comemorados de duas maneiras; o São João Cultural e o Religioso, já que São João Batista é o nosso padroeiro. Na programação desta sexta-feira mostramos isso à população. A apresentação da quadrilha junina Lumiar, Paz e Amor exemplifica uma das nossas riquezas culturais e um investimento da Prefeitura para manter a tradição do São João de Paz e Amor”, disse a secretária municipal de Cultura, Cecê Oliveira.

 

A prefeita de Areia Branca, Acácia Sousa também destacou a tradição do São João de Paz e Amor e a devoção dos fieis ao santo padroeiro do município. “O nosso compromisso é manter a tradição do São João Cultural em Areia Branca, mas também homenagear o nosso padroeiro. Nesta edição do São João de Paz e Amor buscamos valorizar os artistas sergipanos, as nossas raízes e contemplar as famílias da nossa cidade e da região agreste, já que os shows realizados neste período junino foram 100% de cantores e bandas de Sergipe, o que agradou muito a nossa população”, destacou a gestora municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *