Prefeitura realiza manutenção e reformas nas escolas municipais de Cedro

Trabalhando e cuidando das pessoas. Com o objetivo de proporcionar um ensino de qualidade, a Prefeitura de Cedro de São João através da Secretaria Municipal de Obras está realizando manutenções estruturais nas escolas, a fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado. Os trabalhos tiveram início no período de recesso das unidades de ensino e seguem em ritmo acelerado, nos finais de semana.
Estão sendo feitos reparos nos telhados das escolas, retelhamento, recuperação dos banheiros, troca de ventiladores, pintura nos quadros, entre outras intervenções, que serão finalizados com a pintura destas posteriormente. Através da Secretaria de Obras, junto com a Secretaria de Educação, a Prefeitura segue de olho nas necessidades das unidades de ensino para obter melhores condições de ensino para os estudantes.
A secretária de educação, Cristiane Melo afirmou que com o início das obras nas escolas é possível receber os alunos e professores. “Oferecer uma educação de qualidade em espaços físicos de conforto e segurança é um compromisso do governo municipal. As diversas melhorias que estão sendo implementadas nas escolas municipais comprovam a determinação e o comprometimento da atual administração em garantir condições dignas para o aprendizado”, afirma.
De acordo com diretora da Escola Municipal Antonio Carlos Valadares, Nadia Nanci à alimentação dos alunos da rede pública é prioridade absoluta. ” O objetivo da administração municipal é atender as necessidades nutricionais dos alunos das escolas municipais durante o ano todo, contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem, crescimento e o rendimento escolar”, acrescenta a diretora.
O cardápio da merenda é enriquecido, balanceado e variado conforme a necessidade nutricional das crianças e jovens, contando com alimentos ricos em vitaminas e minerais, produtos integrais, verduras, legumes e frutas, de preferência orgânicos, além de produtos especiais para estudantes com algum tipo de restrição alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *