Prefeitura realiza drenagem e pavimentação no bairro Pastora

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na última sexta-feira, 15, mais uma obra que beneficia centenas de laranjeirenses. Trata-se da drenagem e pavimentação da rua João Severo Filho (rua da Lama), no bairro Pastora. A obra é fruto de recursos próprios do município e proporciona melhor mobilidade para os moradores, além de segurança e saneamento básico.

A obra consiste em drenagem com colocação de manilhas e execução de bocas de lobo (BL) e caixas de passagens de esgoto, além de remoção e reposição de paralelepípedos. São 1.600 metros de calçamento. Moradores da região aguardam ansiosos pela finalização do serviço e elogiam o início dos trabalhos.

O aposentado João dos Santos mora na rua há muitos anos e diz que já viu muita gente perder móveis por conta das enchentes. Ele acredita que a obra proporcione muitos benefícios aos moradores. “Vai melhorar muito, com esse trabalho que estão fazendo aqui de esgotamento sanitário, essa drenagem. Aqui quando chovia enchia demais, a água entrava nas casas das pessoas. A minha esperança é que com essa obra tudo melhore, quero que fique bom demais”, disse.

Hernandes Gomes do Santos é cadeirante e reside na rua João Severo Filho, ele destaca que espera, principalmente, a facilidade no acesso à sua residência. “A expectativa é a melhor possível. Aqui quando chovia alagava tudo. Acredito que quando finalizar essa obra tudo vai melhorar, principalmente o acesso, pra mim mesmo que sou cadeirante será um grande benefício. Acredito que a região ficará mais bonita e nós ficaremos mais felizes em morar aqui”, destacou.

A dona de casa Joseane Santos acredita que com a obra os problemas na região tendem a ser solucionados. “A situação aqui era horrível, mas agora tenho certeza que vai melhorar muito. Penso, principalmente, na saúde das crianças. Com essa obra aqui, a valorização da região será bem melhor, pois a rede de esgoto é bom em vários aspectos. Espero tudo de bom para a finalização da obra. Espero por dias melhores”, afirmou.

Já a estudante Ana Carla Santos acredita que com a obra a região ficará bem mais agradável. “Vai melhorar muito e ficar bem mais valorizado. Em tempo de chuva a rua enchia de água e a população aqui já perdeu muita coisa. Espero que melhore bastante. A nossa expectativa é sempre a melhor, queremos e acreditamos que viver aqui seja bem mais agradável”, conclui a estudante.

Comente: