Prefeitura realiza campanha de conscientização sobre a Festa dos Lambe-Sujos x Caboclinhos

 

8Conscientização, divulgação e orientação sobre o comportamento adequado durante o evento, são destaques importantes no conteúdo do material que está sendo distribuído pela Secretaria Municipal de Cultura.

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou esta semana a divulgação e a Campanha de Conscientização sobre a festa folclórica dos Lambe-sujos x Caboclinhos. A manifestação cultural será realizada neste domingo, 11, mas a equipe da Secretaria de Cultura está realizando forte campanha educativa junto aos alunos e a população, com distribuição de panfletos instrutivos sobre o evento. O conteúdo do material explica os detalhes históricos dos dois grupos folclóricos, relatando de forma resumida a função dos componentes, além de elencar recomendações importantes sobre a conduta dos participantes da festa.

De acordo com secretário Evanilson Calazans a campanha serve para conscientizar os jovens como devem se comportar durante o evento, ajudando na condução de segurança e tranquilidade da festa: “O envolvimento da comunidade e principalmente dos jovens é muito importante, pois muitas pessoas participam do evento, e a ideia da campanha é conscientizar essa juventude para juntos fazermos uma festa de paz para os laranjeirenses e todos os turistas participantes”, destacou o secretário.

A Secretaria já fez a entrega dos materiais necessários para a realização da manifestação folclórica. Mesmo com a crise economia que assola os municípios, o Governo Municipal está promovendo a condição exata para o acontecimento do evento. Além da campanha educativa, também foram iniciadas nesta semana as exposições na Casa do Folclore Zé Candunga e na Oficina Escola, destacando o contexto e história dos Lambe-Sujo e Caboclinhos. Na Oficina Escola, está acontecendo a exposição temporária, com o tema Mestre Euclides – “Retratos de um Brincante”.

A exposição foi iniciada no último dia 05 e a visitação pode ser feita de segunda à sexta, pela manhã das 8h às 13h e no período da tarde das 14h às 17h. Já aos sábados das 8h às 13h; aos domingos das 8h às 11h. Na casa do Folclore Zé Candunga a visitação pode ser feita de segunda à sexta, das 8h às 12h pela manhã e no período da tarde, das 14h às 17h. No dia de sábado das 8h às 13 e no domingo das 8h às 11h.

Confira a programação da festa dos Lambe-sujos x Caboclinhos:

Domingo dia 11 de Outubro

04h – Alvorada Festiva pelas Ruas da Cidade

09h – Bênção dos Grupos no Adro da Igreja Matriz

14h – Cortejo Final pelas Ruas da C idade

16h – Cambate entre os lambe-Sujos x Caboclinhos

DECOM PML com Informações da SECULT

Fotos: Evaldo Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *