Prefeitura de Socorro dará continuidade ao plantio de mudas na cidade

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (Smap), realizou os últimos preparativos para dar continuidade ao plantio das mudas nas ciclovias, avenidas, escolas municipais e praças de Socorro.

 

A Smap já realizou o plantio de mais de 4.000 mudas e dará continuidade a partir desta quinta-feira, 09, ao plantio de mais 600, entre as espécies: Craibeira, Gliricídia, Cajueiro, Angico, Ipê Roxo e Aroeira da Praia.

 

Segundo o secretário da Smap, David Fernandes, as mudinhas serão destinadas para recompor as áreas verdes da cidade. “Queremos agregar valor na educação ambiental, dar um outro aspecto as ruas,  convidar os moradores para acompanhar o plantio, pois nós vamos passar algumas informações que são necessárias para o desenvolvimento das plantas. Pedimos que os moradores adotem uma mudinha e cuidem como devem ser cuidadas”, conta David Fernandes.

 

De acordo com o técnico agrícola, Janisson Alves, são necessários alguns cuidados antes do plantio. “Nós deixamos as mudinhas aqui na estufa e esperamos o período chuvoso, pois torna o enraizamento mais natural e mais eficaz”, explica Janisson Alves.

 

Ainda segundo técnico agrícola Janisson Alves, as mudas são nativas e exóticas e não vão só embelezar a cidade. “A Gliricídia vai ser usada no campo e servir de alimento para o gado e para as ovelhas, pois é riquíssima em proteínas, por isso, vamos unir o útil ao agradável”, informa Janisson.

Comente: