Prefeitura de Salgado resgata a tradição do Desfile Cívico na cidade

DSC_0484Resgatando o Desfile Cívico do município, a Prefeitura Municipal de Salgado realizou no dia 04 de setembro, o Desfile Cívico na cidade. Na tarde dessa sexta-feira, a administração do prefeito Duilio Siqueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação resgatou pelas ruas e avenidas do município o Desfile Cívico, em celebração a Independência do Brasil.

O Desfile Cívico Municipal tem por objetivo exercer o patriotismo brasileiro, demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as escolas e entidades do município. Cerca de oito escolas realizaram as suas apresentações, entre elas a Escola Municipal Durval Militão de Araújo, Escola Municipal João Alves Filho, Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves, Centro Educacional Modelo, Instituto de Ensino Santa Terezinha, Escola Estadual José Conrado de Araújo, Escola Estadual Alencar Cardoso e Escola Estadual Joaldo Viera Barbosa.

Para a mãe Manuela Barbosa, a emoção é grande em poder ver o seu filho se apresentar como destaque em um momento histórico como esse. “É a primeira vez que ele participa desse desfile e já entra como destaque. A emoção e nervosismo são grandes, mas é gratificante em poder saber que meu filho participou de um Desfile Cívico no meu município”, conta.
Segundo o prefeito, Duilio Siqueira é importante manter e resgatar a tradição da história do Desfile Cívico no município. “É com muita satisfação que trago de volta para Salgado o desfile cívico. Além disso, o 7 de setembro é uma tradição milenar e, que nos deixa muito feliz, porque a independência do nosso Brasil é uma honra para nós brasileiros”, enfatiza.

Para a secretária Municipal de Educação, Hilta Silveira, o evento marca a história para a nova geração que está surgindo. “Parabenizo a todas as escolas que junto com os seus educadores promoveram esse evento. O desfile aconteceu graça a todos eles e ao prefeito Duilio Siqueira que confiou no meu trabalho e trouxe para Salgado esse momento histórico”, comenta.

Presenças:

O palanque contou com a participação do prefeito Duilio Siqueira, da primeira dama e secretaria Municipal de Assistência Social, Polyana Ribeiro, do deputado Federal (PSB), Valadares Filhos, deputado Estadual (PSD), Gustinho Ribeiro, secretária Municipal de Educação, Hilta Silveira, secretária Municipal de Saúde, Sônia Maria, secretário Municipal de Planejamento, Anderson Gonçalves, secretária Municipal de Obras, Cláudia Siqueira, secretária Municipal de Meio Ambiente, Maria Aparecida, secretário Municipal de Transporte, Eduardo e de mais vereadores do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *