Prefeitura de Salgado realiza aula inaugural dos cursos profissionalizantes

mail.google.com6A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Projeto de Interiorização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizou na tarde de ontem, 03, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes de eletricista de automóveis e mecânico de manutenção em motores ciclo otto que serão ofertados neste semestre. A ação foi realizada em frente ao Balneário do município e contou com a participação dos alunos e representantes do curso.

O objetivo do curso é qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Os candidatos inscritos para a aula de eletricista contarão com a oportunidade de aprimorar os conhecimentos na área de montagem e reparação em instalações elétricas e equipamentos auxiliares de veículos automotores. Durante a inscrição, foram ofertadas 20 vagas para o curso de eletricista de automóveis.

Já no período da noite, ocorreu a aula inaugural para o curso de mecânico de manutenção em motores ciclo otto, que tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas referentes à manutenção de motores ciclo otto. Cerca de 20 vagas foram ofertadas.

Os cursos possuem a duração de dois meses, contando com as aulas práticas e teóricas. As aulas são desenvolvidas de segunda a sexta, nos turnos da tarde e noite. Para o prefeito Duilio Siqueira é gratificante possibilitar a população mais cursos profissionalizantes no município. ” Muito bom, poder ver todos esses novos estudantes, participando de um curso tão importante como esse. Hoje, sei que disponibilizaremos em nosso município mais cidadãos com essas especializações”, comemora.

A secretária de assistência social, Polyana Ribeiro enfatiza o sucesso que obteve a realização das inscrições do curso. “Logo no primeiro dia de divulgação, conseguimos obter todas as vagas preenchidas. É muito gratificante poder trazer esse curso para a nossa cidade e perceber o quanto estava sendo necessitado”, afirma.

 

Comente: