Prefeitura de Rosário abandona posto de saúde do povoado Siririzinho

 

Revoltada com um acidente que ocorreu com uma criança que não foi atendida no único posto de saúde no povoado Siririzinho, município de Rosário do Catete, a população pediu a presença de vereadores da oposição para ver de perto o descaso da prefeitura com aquela unidade de saúde. Os vereadores Professor Alex, George Santana e Bito foram até o local e constataram uma situação de completo abandono e desprezo da gestão Etelvino Barreto com a saúde dos moradores.

 

“Tudo aconteceu porque uma criança teve um corte na cabeça na escola, que fica vizinha ao posto, e quando foi levada para ser atendida, não havia material necessário pra fazer um simples curativo. A criança teve que retornar para a escola do mesmo jeito, machucada, o que deixou a população revoltada. Em virtude disso, os moradores solicitaram a nossa presença para ver in loco a situação”, relata Professor Alex.

 

Ao chegarem no posto, os parlamentares encontraram diversas irregularidades. Falta de medicamentos, a exemplo de comprimidos básicos para pressão e diabetes; falta de gases e outros materiais. Também não havia médico, porque segundo os moradores, não há transporte para a equipe do Programa de Saúde da Família.

 

A falta de limpeza também chamou a atenção dos vereadores. Lixo se acumulando em vários pontos e, segundo a comunidade, no final de semana, a frente do posto serve de banheiro dos bares que ficam próximo. “Um descaso total com a saúde dos moradores de Siririzinho. Até os remédios que encontramos foram comprados na gestão passada. E o pior que há um decreto emergencial justamente para melhorar essa situação, mas o que notamos foi que tudo piorou”, criticou o Professor Alex.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *