Prefeitura de Riachuelo cria grupo de apoio e convivência para LGBT

Quebrando paradigmas e vencendo os preconceitos. Na manhã de hoje, 20, a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Riachuelo através da Coordenadoria de Igualdade Racial, Gênero e Diversidade deu início à primeira reunião da “Diversidade de gênero e saúde” com o grupo LGBT do município. O encontro teve como objetivo proporcionar um local seguro de convívio e aprendizagem a classe, favorecendo a troca de experiências e a melhoria das condições de autoestima e fortalecimento pessoal.
O Conselho Nacional LGBT tem por finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação, para a promoção e defesa dos Direitos Humanos e da cidadania de Lésbicas, Gays, Bixessexuais, Travestis e Transexuais- LGBT.
Abrindo a reunião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Cecília Dias explicou a importância da criação do grupo dentro do município. ” É um assunto delicado e que muitos sentem medo e preconceito de falar entre a família e amigos. Por isso, ao idealizarmos o grupo pensamos em criar um momento de reflexão e atender a classe. Diante da importância do assunto, decidimos apoiar mais uma ação para o município. Aproveito para agradecer a prefeita Cândida leite que tem abraçado cada causa da Assistência Social e o povo riachuelense”.
Ainda no evento, foi realizado o cadastro do público presente,  para assim melhorar a qualificação do atendimento.  Para proporcionar um momento de conquistas e vitórias pela luta e direito de todos, o enfermeiro Henrique realizou uma dinâmicas realizou uma simbólica e breve apresentação entre eles. Ao fim da ação todo apoiaram a causa e a luta por igualdade.

Comente: