Prefeitura de Malhador entregará primeira Academia da Saúde

 

No mês em que Malhador, distante 49 km de Aracaju, comemora 62 anos, a prefeitura entregará à população duas das diversas obras que estão sendo executadas no município. A primeira inauguração é da Academia da Saúde do povoado Palmeiras e ocorre na próxima segunda-feira (16), às 16h, com a presença da prefeita Elayne de Dedé, dos moradores locais e convidados.

Custeada com recursos do Ministério da Saúde, por meio de convênio firmado com o governo municipal, a obra orçada em R$100 mil está sendo entregue dentro do prazo estabelecido pela gestão. Além da academia, a comunidade residente em Palmeiras também foi contemplada com a reforma da praça na qual o espaço para exercícios foi implantado.

De acordo com a prefeita de Malhador, Elayne de Dedé, para que a obra fosse executada, o município entrou com uma contrapartida de R$20 mil. “A intenção era arquitetar um espaço para promover atividade física, lazer e entretenimento. A praça era antiga e estava muito danificada. Com a obra, o ambiente foi modernizado e conta, também, com um parquinho infantil, além dos equipamentos da academia.”, detalha Elayne.

A gestora destaca que o local possui aparelhamentos modernos e com grande potencialidade para a execução de variados exercícios. “Os equipamentos são capazes de auxiliar no fortalecimento dos membros, no desenvolvimento de flexibilidade, na melhora da função cardiorrespiratória, entre outros”, ressalta a prefeita.

Elayne informa, ainda, que outra Academia da Saúde será entregue em novembro, na sede da cidade. “A próxima inauguração acontece no dia 24, véspera do aniversário de Malhador, e na oportunidade, realizaremos uma programação totalmente especial para nosso povo. Estamos imensamente felizes em poder entregar mais duas grandes obras à população, cumprindo com o nosso plano de governo. É importante salientar que a Secretaria de Saúde desenvolverá atividades nestes locais, contribuindo à melhora da capacidade física, postura e mobilidade dos usuários”, enaltece.

 

Comente: