Prefeito de Itaporanga assina Ordem de Serviço e apresenta nova frota de veículos da Administração Municipal

 

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, realizou na manhã desta quarta-feira, 03, uma solenidade para assinatura da Ordem de Serviço da reforma da Praça Silvio Garcez e apresentação da Nova Frota de Veículos que atenderá toda a Administração. Ao todo são 10 carros novos que atenderão as Secretarias de Saúde, Obras, ao Conselho Tutelar e a Administração Geral.

A atual gestão encontrou a obra de reforma da praça Silvio Garcez paralisada, por falta de prestação de contas e inconformidades com a fiscalização. Foi preciso concluir as pendências do processo para relicitar. Com a assinatura da Ordem de Serviço, as obras iniciam a todo vapor. “Havia uma expectativa muito grande para a conclusão da obra de reforma da Praça Silvio Garcez, mas nós tivemos que resolver alguns imbróglios antes de retomá-la. A Secretaria de Obras está gastando uma sinergia em recuperar as obras do passado e começar a caminhar com as obras do futuro”, afirmou o prefeito Otávio Sobral.

Após as assinaturas da Ordem de Serviço, foi realizada a entrega da Frota, que contou com a bênção do padre Melquíades de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda. A nova frota de veículos da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda conta com duas ambulâncias, uma para remoção simples e outra para o projeto Cegonha Itaporanguense, que atenderá as mães e bebês com mais conforto e qualidade no atendimento. O prefeito Otávio Sobral destacou estar muito feliz em poder dar início ao projeto Cegonha Itaporanguense.

“Nós sempre enfatizamos a nossa preocupação em como as gestantes do nosso município eram transportadas até as maternidades em Aracaju. Hoje eu tenho orgulho em entregar a primeira ambulância desse projeto, que tem como objetivo um atendimento mais qualificado e confortável para elas e para os bebês”, destacou o gestor durante o seu discurso.

Além das ambulâncias, foram entregues uma caminhonete modelo Toro para atender a equipe do Programa Saúde da Família, dois utilitários modelo Triton e um veículo de passeio modelo Gol para atender a Secretaria Municipal de Obras, além de mais um veículo de passeio que atenderá o Conselho Tutelar e três carros modelo Gol para servir a Administração como um todo.

Satisfação da população

A gestante Elisangela Vieira, que reside no povoado Tejupeba, esteve prestigiando o evento e fez questão de dar um depoimento agradecendo a Prefeitura pela implantação do projeto. “É muito bom quando a gente vê que os gestores se preocupam com a gente. Esse projeto tem uma importância muito grande para nós mulheres e mães, saber que temos uma ambulância especialmente para nos servir, que fará nosso transporte com segurança, conforto e qualidade no atendimento, é muito gratificante”, afirmou.

 

Comente: