Polícia flagra desmatamento em São Cristóvão

No local foi apreendida uma máquina utilizada na retirada da vegetação

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), efetuou nesse sábado, 30, o flagrante de um crime de desmatamento no município de São Cristóvão, distante 25 quilômetros da capital.

 

Por volta das 9h30, uma equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) com informações sobre tratores tipo retroescavadeiras derrubando algumas árvores numa área do Povoado Aloque em São Cristóvão. Imediatamente, os militares seguiram ao local indicado, onde foi confirmada a situação e identificada uma mulher que informou ser proprietária do local. Ao ser questionada sobre a documentação necessária, a jovem afirmou que possuía autorização dada pelo município para realizar construção no local.

 

Diante dos fatos, foi explicada à jovem que mesmo a área sendo particular, para fazer a retirada da vegetação e a instalação de um imóvel, é necessária licença ambiental  e a ausência desta documentação configura crime ambiental.

 

 

Durante o flagrante, foi apreendida a máquina utilizada na retirada da vegetação e confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental previsto nos artigos 48 e 60 da Lei 9.606/98 (Lei de Crimes Ambientais), onde tanto a proprietária da área, como o operador da retroescavadeira responderão na Comarca de São Cristóvão pelo crime ambiental cometido.

 

 

 

Fonte: PM/SE

Deixe uma resposta