Organizadores da Bienal do Livro de Itabaiana apresentam o evento ao secretário Jorge Carvalho

Fotos Eugênio Barreto 138O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, recebeu na manhã desta quarta-feira, 26, em seu gabinete, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas, o escritor Antônio Saracura e o empresário Jamisson Machado. O encontro teve  como objetivo apresentar  e convidar à Seed para participar da 3ª Bienal do Livro de Itabaiana.

 

A Bienal do Livro de Itabaiana é o maior evento literário do estado e conta presença de grandes autores, estandes com publicações de autores locais e nacionais,  além de palestras atrações musicais, exposições, apresentação de curta metragem e outros atrativos.

 

“Nosso objetivo é levar aos sergipanos, sobretudo o povo da região agreste, um todo um momento cultural e literário que valorize nossos autores e divulgue suas obras. Nesta edição, iremos contar com mais de 300 escritores, além de distribuidoras e editoras”, disse Jaminson Machado, um dos organizadores da Bienal.

 

Segundo ele, “a edição de 2013 foi um sucesso em todos os aspectos, por essa razão queremos a participação da Seed nesta Bienal, para divulgar suas ações que estimulam e contribuem para a revelação de novos autores sergipanos”.

 

O secretário Jorge Carvalho se sentiu muito feliz com o convite e informou que a Seed participará e apoiará o evento.  “É sempre muito positivo para  nós participar de eventos que estimulem as pessoas a ler mais e conhecer autores da nossa terra. A Bienal do Livro de Itabaiana já é uma tradição em nosso estado. A Seed se coloca à disposição do evento para apoiar, estimular e divulgar essa iniciativa”, declarou Jorge Carvalho.

 

A Bienal

 

A 3ª Bienal do Livro de Itabaiana acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro. O evento conta com o apoio das Secretarias de Estado da Educação (Seed), Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), além da Prefeitura Municipal de Itabaiana e Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana (CDL).

 

Comente: