Novembro Azul: Malhador dedica atividades à saúde do homem

 

Após realizar uma extensa programação voltada à saúde da mulher, com a campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Malhador, localizada no Agreste Central, através da Secretaria de Saúde, preparou um cronograma de atividades em prol do Novembro Azul, visando à qualidade de vida dos homens. A campanha, marcada pela promoção da saúde masculina, tendo como foco o combate ao câncer de próstata, se iniciou no dia 1º de novembro, com ações educativas nas Unidades de Saúde da cidade.

A primeira grande ação ocorreu na última quarta-feira (18), na Clínica de Saúde da Família da sede do município. As atividades começaram às 8h e durante toda a manhã foram ofertados testes de HIV, sífilis, glicemia, medição de pressão arterial e consultas médicas. “Além disso, os profissionais da Saúde deram orientações sobre prevenção, diagnóstico das doenças masculinas e os cuidados com a saúde do homem”, explicou Gilson dos Santos, secretário de Saúde de Malhador.

A programação especial seguiu nesta quinta-feira (19), e contemplou, desta vez, os moradores do povoado Saco Torto, de acordo com o secretário. “Prestamos os mesmos serviços e, assim como na sede de Malhador, contamos com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes de saúde. Ficamos no povoado até 13h, alertando os homens sobre a importância da prevenção, não apenas do câncer de próstata, mas de outras doenças”, salientou Gilson.

Para a prefeita de Malhador, Elayne de Dedé, a campanha pelo Novembro Azul também merece atenção especial. “É fundamental que neste mês, dedicado aos cuidados com a saúde do homem, possamos contribuir com os esclarecimentos sobre a importância de se fazer os exames preventivos, deixando o preconceito de lado. A saúde é um bem maior e nossa campanha vem para mostrar aos homens malhadorenses que não há outra forma de preservá-la”, lembrou a gestora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *