Mutirão em combate ao Glaucoma é realizado em Salgado

Com o intuito de prevenir a população contra o Glaucoma e as suas diversas consequências, a Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto de olhos de Sergipe (Iose) promoveu  o Mutirão em Combate ao Glaucoma, uma doença que leva à cegueira irreversível.

O atendimento foi realizado por profissionais da saúde, sendo eles o oftalmologista, cirurgião e uma médica que avaliou cada indivíduo cadastrado pelos agentes de saúde do município. A coordenadora de exames de Salgado, Dayse Paixão acompanhou todo o acolhimento realizado com os moradores.

Após passar 15 anos sem enxergar com nitidez, o José Anselmo, 54 anos, morador do povoado Canaã comemora e agradece ao gestor pela ação realizada no município. “Há 15 anos que eu não enxergar mais as coisas com nitidez, me afastei do trabalho, pois não conseguia ver mais os matos. Tinha épocas em que eu chegava a tropeçar no chão, porque não via com nitidez as coisas na minha frente. Mas, graças ao prefeito Duilio, eu consegui fazer a operação em Aracaju, nos meus dois olhos. Hoje eu posso confirmar que tenho 80% da minha vista boa”, comenta.

Com dificuldade para realizar a cirurgia nos olhos, Carlito Manoel, 60 anos, morador do bairro Estação, agradece e parabeniza Duilio Siqueira pela preocupação e cuidado que tem com o povo de Salgado. “O prefeito está de parabéns, agradeço a ele por conseguir realizar o meu tratamento com sucesso. Fiz a minha operação nos olhos há pouco tempo e hoje, eu estou aqui para dar continuidade ao processo de avaliação do tratamento. Graças a Deus, eu estou podendo enxergar melhor as coisas, porque do jeito que estava era muito ruim”, avalia.

Durante a atuação, cada indivíduo recebeu uma senha conforme a ordem de chegada. Em seguida, as pessoas acolhidas no Mutirão do Glaucoma receberam um colírio ao longo do atendimento para fazer o tratamento dos olhos.

Fotos: Adailton Nascimento

Comente: