Milhares de pessoas prestigiam a Cavalgada do Povoado Campos

cavalgada do povoado campos3Puxada por Neguinho Aboiador, a Cavalgada do Povoado Campos, que aconteceu neste domingo (26), atraiu centenas de cavaleiros. Realizado pela Prefeitura de Itaporanga, a Cavalgada saiu do Povoado Salvador por voltas das 16h e chegou ao Povoado Campos por voltas das 19h.

Fogos de artifícios marcaram a chegada da Cavalgada ao Povoado Campos, onde uma multidão aguardava os cavaleiros. Na Praça da Quadra de Esportes do povoado, o público festejou o evento cultural ao som da cantora Adalgisa e de Danielzinho e Forró Quarto de Milha.

“É muito bom participar das Cavalgadas de Itaporanga que são animadíssimas e cheias de gente bonita. Viemos de Salgado para ver a Cavalgada e assistir o show da mulher sem coração (risos) e, principalmente, o show do Danielzinho. Estou gostando muito da festa”, diz sorridente a contadora Fernanda dos Santos, que estava acompanhada de duas amigas.

Um dos organizadores da Cavalgada, o secretário municipal de Governo, Thiago Luduvice, destacou o planejamento e a organização do evento.

“Tudo foi planejado com muito amor e carinho para que todos possam brincar e curtir a festa na maior tranquilidade. A Cavalgada de Itaporanga já é tradição no município e em Sergipe, tanto é que sempre atrai multidões. E tudo isso é possível, graças ao apoio da prefeita Gracinha que tem valorizado bastante a cultura e as tradições da nossa terra”, explica o secretário.

Além da organização, segurança e grandes atrações musicais, visitantes e turistas puderam saborear as comidas típicas da região, que eram vendidas em barracas padronizadas.

“Todas as barracas de vendas de bebidas e comidas típicas foram padronizadas e cadastradas na Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria e Comércio. Tudo dentro dos padrões e da higienização que a Vigilância Sanitária exige”, observa o secretário César de Bebé.

Montada em um cavalo de raça, a prefeita Maria das Graças (Gracinha), que acompanhou a Cavalgada e os shows musicais, agradeceu o público pela presença e reforçou o compromisso em continuar valorizando a cultura itaporanguense.

“A cada Cavalgada me orgulho ainda mais em ser itaporanguense, pois muito me honra resgatar uma tradição cultural tão rica e importante como esta para o nosso município. Por onde a Cavalgada passava as pessoas acenavam numa demonstração de orgulho por esta tradição cultural. Graças a Deus, tudo ocorreu na maior tranquilidade. Agora é a gente se preparar para a próxima”, diz a prefeita.

Antes de chegar ao Povoado Campos, a Cavalgada passou por várias comunidades, entre elas, o Povoado Camaçari Mirim.

Presenças

Além da prefeita Gracinha, também prestigiaram a Cavalgada os secretários municipais: Thiago Luduvice (Governo), Faustinho Sobral (Meio Ambiente) e César de Bebé (Agricultura, Indústria e Comércio). Os vereadores Bruno Sobral, Tonho de Luquinha, Gordo Propaganda, Mariza da Mata e Renatinho de Zé de Lili (presidente) também acompanharam a Cavalgada.