Malhador: Povoado Palmeira ganha Academia da Saúde e reforma da praça

A prefeita de Malhador, distante 49 km da capital sergipana, Elayne de Dedé, inaugurou a primeira Academia da Saúde do município, construída no povoado Palmeira. A entrega do espaço, que recebe o nome “José Acelino de Oliveira”, ocorreu às 16h, numa cerimônia bastante concorrida que contou com a presença maciça da população local.

Na ocasião, a gestora entregou, também, a praça “José Genolino Lino dos Santos”, totalmente reformada, dispondo, agora, de uma ampla área de lazer, com parquinho, mesas de jogos e equipamentos para exercícios ao ar livre.  Frutos de parcerias entre os governos municipal e federal, as obras somam um investimento de mais de R$ 130 mil, revertidos em benefício para os malhadorenses.

A solenidade se iniciou com o pároco de Malhador, Cleberton Lima de Andrade, abençoando os ambientes. Logo após, Elayne realizou o descerramento das placas de inauguração, a entrega das placas às famílias dos homenageados e os cortes das fitas. Bastante emocionada, a gestora aproveitou o momento para enaltecer a importância dos nomes escolhidos para os locais.

“São pessoas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de Malhador e eu, juntamente com os vereadores, fizemos questão que dedicar essa honraria aos senhores, José Acelino de Oliveira e José Genolino Lino dos Santos, enviando o projeto à câmara para que fosse aprovado. Às famílias desses grandes homens, nossa gratidão”, destacou.

Na sequência, as crianças do grupo “Mais Educação” realizaram uma apresentação para os presentes. Em seguida, foi a vez das senhoras do grupo “Melhor Idade” colocarem em prática as atividades desenvolvidas com os profissionais da Saúde, mostrando vitalidade e animação.

Após as apresentações, a prefeita de Malhador se dirigiu ao palco. Acompanhada de seu pai, o líder político Dedé do Inhame, do deputado federal, Valadares Filho, da prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças Souza, conhecida como Gracinha, do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, representando o senador Eduardo Amorim, responsável pela emenda que possibilitou a reforma da praça, dos secretários municipais e dos vereadores, Elayne retomou seu discurso agradecendo a presença dos moradores da Palmeira na inauguração.

“Quero agradecer, imensamente, a cada um de vocês que abriram as portas de suas casas e nos receberam no último fim de semana para convidá-los a vir prestigiar este evento. É muito emocionante ver todos vocês aqui, porque demonstra que atenderam meu pedido. À terceira idade, meu agradecimento pela belíssima apresentação e por nos mostrar que não existe idade para cuidar da saúde. Quero dizer que os idosos serão acompanhados por uma professora de educação física, que realizará os cadastros e desenvolverá diversas atividades”, observou Elayne.

A gestora também agradeceu aos secretários e servidores de Malhador, e destacou que, sem a ajuda de cada um, não seria possível realizar o volume de obras atual. “À minha equipe, jovem e extremamente comprometida, que trabalha comigo dia e noite, muito obrigada. E através dos secretários que aqui estão, agradeço aos servidores que atendem todos os pedidos e colocam a mão na massa, executando as ações em prol do povo. Vocês são meus braços, minhas pernas, minha engrenagem e tenham a certeza de que, sem a colaboração de vocês, nada seria possível”, salientou.

Elayne também ressaltou as dificuldades encontradas pelos gestores para concluir os projetos no atual momento de crise e aproveitou para agradecer ao senador Eduardo Amorim pela emenda destinada à reforma da praça da Palmeira. “Tenho muita responsabilidade no que faço e sempre agradecerei àqueles que ajudam Malhador. Por isso, agradeço ao senador Eduardo Amorim, representado neste evento por Valmir, pela emenda de sua autoria”, frisou a gestora.

Antes de encerrar seu discurso, Elayne enfatizou que outras obras estão sendo executadas no povoado Palmeiras  e demais comunidades. “É com imensa satisfação que vejo neste povoado, além de uma bela praça e uma Academia da Saúde, totalmente prontas e entregues, uma quadra a qual foi construída na administração do meu pai sendo coberta e uma escola, com padrão FNDE, sendo construída. A comunidade da Palmeira merece. Quero lembrar, também, que outras obras estão sendo concluídas e que no aniversário de Malhador, meu presente para vocês será outra inauguração, agora na sede da cidade. Porque é pelos malhadorenses que eu trabalho”, garantiu.

 

Agradecimento – Para os moradores do povoado Palmeira, a entrega da Academia da Saúde e da praça é motivo de comemoração. É o caso da senhora Jociene dos Santos. “Moro aqui desde que nasci e hoje me sinto completamente realizada em ver a praça que Dedé do Inhame construiu sendo revitalizada pela sua filha. Posso dizer que hoje vivemos um paraíso. A prefeita soube unir o útil ao agradável, contemplando todas as idades. Sem dúvida, mudou a vida do povoado”, elogiou a senhora.

Sua colega, Aliete Pereira Lima, compartilha da mesma opinião. “Já faço exercícios físicos diariamente, mas agora estou motivada a me cuidar em um espaço preparado para isso. É impossível olhar para esta praça e não sentir uma imensa satisfação, porque é uma obra que beneficia a todos. Um espaço para o lazer e para a prática de atividades físicas de frente para a minha casa, praticamente. Tem como não ficar feliz?”, exaltou a malhadorense.

Fotos: Ascom/PMM

Comente: