Mais de 5.000 cidadãos são beneficiados pelo Feirão das Oportunidades de Emprego

Durante toda semana milhares de cidadãos compareceram à sede do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), para participar do Feirão das Oportunidades de Emprego, organizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. A ação foi um sucesso de público e beneficiou mais de 5.000 cidadãos socorrenses, que foram encaminhados para entrevistas de emprego, junto às empresas conveniadas ou cadastrados em lista de espera.

 

O objetivo principal do evento foi proporcionar oportunidades e facilitar a entrada ou retorno dos socorrenses ao mercado de trabalho. “Durante os quatro dias de ação recebemos uma quantidade enorme de pessoas, o que mostra o esforço dos socorrenses em buscar uma vida melhor e em crescer profissionalmente. Enfrentamos vários desafios durante essa ação, mas só temos motivos para comemorar, pois nossos esforços renderam ótimos frutos. Conseguimos garantir que centenas de pessoas voltassem a trabalhar e é para isso que estamos trabalhando a cada dia”, comemora o diretor do NAT Socorro, Alessandro Santos.

 

Como a quantidade de pessoas que procurou a sede do NAT diariamente superou as expectativas da organização, eram mais de 2.000 pessoas por dia, foi preciso montar uma força tarefa para organizar o fluxo. “Para isso contamos com o apoio da Guarda Municipal (GM) e também da abnegação dos servidores do NAT, que trabalharam duro para atender a todos. Realizamos também a distribuíção de senhas para organizar os atendimentos, pois nem todos puderam ser atendidos, pois vários eram moradores de outros municípios”, explica Alessandro.

 

Para atender a todos os atendimentos e cadastramento de candidatos será finalizado na próxima segunda-feira, 08, a fim de garantir que todos os que procuraram a instituição sejam atendidos. “Como precisamos reorganizar o fluxo de atendimentos, algumas pessoas que procuraram o NAT na sexta, foram agendadas para efetuar o cadastramento na segunda. Agora os aprovados na primeira fase, realizarão a segunda etapa na empresa solicitante. Vale lembrar que esse foi apenas um evento, mas durante todo ano iremos sempre estar intermediando e capacitando nossos cadastrados para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, finaliza o diretor do NAT, Alessandro.

 

Durante o feirão mais de 20 modalidades de cargos foram disponibilizadas para que os socorrenses pudessem escolher, com multiplicidade, a função mais compatível com o seu perfil profissional. Para a moradora do conjunto João Alves, Ariane Nascimento, de 30 anos, essa é foi uma grande oportunidade para conseguir uma vaga no ramo em que tem experiência. “Fiz minha inscrição no cargo de auxiliar de telemarketing, porque já trabalhei nessa área e isso pode me ajudar. Estou muito confiante, pois fui muito bem atendida e recebi importantes orientações. É muito importante o trabalho que eles vêm fazendo para todos nós, porque além de nos encaminhar para seleção de empregos, eles ainda realizam cursos de capacitação para nos deixar mais preparados”, relatou.

 

Quem também esteve participando do Feirão foi o morador do Porto Grande, Carlos Fernando, de 33 anos. “Essa oportunidade é uma luz em meio a escuridão que estamos passando com tanta falta de emprego. Estou desempregado a mais de um ano, mas estou esperançoso em receber um retorno positivo desse Feirão. Já tenho uma formação de mecânico/montador, mas estou aberto a exercer uma nova função, em outra área, porque sei como as coisas estão difíceis. O importante é ter um emprego”, disse.

Comente: