Mães de Salgado recebem homenagem em escolas do Município

As comemorações em homenagem ao Dia das Mães em Salgado começaram bem antes do dia 12 de maio. Tudo graças ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que elaborou diversos eventos em todas as unidades de ensino do município. A ação também contou com a ajuda dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, Habitação e do Trabalho, que ajudaram na realização da ação que levou o nome Beleza das Mães e aconteceu na Escola Municipal João Alves Filho.

Ao todo, 26 escolas realizaram eventos em homenagem às mães salgadenses, todos com o intuito de fortalecer os laços familiares e motivar a autoestima das mulheres. O evento da Escola João Alves Filho contou com tratamento de beleza para as participantes, entre eles corte e hidratação de cabelo, limpeza de pele, sobrancelha e manicure, além de música ao vivo para diversão de todos.

Já na Escola Municipal Domingos Gonçalves da Silveira, localizada no povoado São Bento, foi realizado um belíssimo almoço e distribuição de presentes para as mães dos alunos. O mesmo também foi feito pelos professores e demais funcionários da Militão de Araújo, onde todos se reuniram no balneário da cidade para uma confraternização com muita alegria e descontração. “Atendemos todas a escolas municipais de Salgado, distribuindo bolos e contribuindo para realização dessa importante homenagem as mães do município”, frisou a secretária de Educação, Hilta dos Santos.

A 1ª dama e secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro, fez questão de comparecer as festas e prestigiar o empenho de toda a equipe. “Participar desses eventos é muito importante para mim, porque além da alegria e satisfação, vivemos um momento onde compartilhamos carinho e reconhecimento a essas mulheres guerreiras e batalhadoras, que merecem a nossa atenção em todos os cantos de Salgado, seja na cidade ou povoado”, detalhou.TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  

Comente: