Laranjeiras: Prefeitura promove atividades no CAPS

DSC00608 01No espaço, uma equipe multidisciplinar promove palestras educativas, oficinas com material em argila, bordado, letramento música e a horta comunitária, além de atendimento médico.

 

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) vem realizando ao longo da atual administração, atividades de rotina com os usuários intensivos e semi-intensivos do centro.

No espaço, uma equipe multidisciplinar promove palestras educativas, oficinas com material em argila, bordado, letramento música e a horta comunitária, além de atendimento médico.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Leila Thaíse Costa, as atividades de rotina auxiliam no tratamento dos usuários, além de promover a inclusão social. Ainda segundo ela, o conceito utilizado no tratamento de pessoas com transtornos mentais adotado atualmente no Brasil é bem diferente dos praticados no passado, em que os pacientes eram internados em manicômios.

“No CAPS em Laranjeiras atendemos a 180 usuários, que recebem periodicamente atendimento médico, participam de palestras educativas, ministramos oficinas, entre outras atividades. O nosso conceito de tratamento para pessoas com transtornos mentais é bem diferente daqueles utilizados no passado, em que os pacientes eram internados em manicômios. Da forma que se trata esses pacientes, promovemos a inclusão social e um tratamento com mais humanidade”, destacou a coordenadora.

Comente: