Laranjeiras participa da 13ª edição do Guia Turístico Sergipe Trade Tour

 

A Prefeitura Popular de Laranjeiras esteve representada pelo secretário adjunto de Turismo, Marcos Menezes, durante lançamento da 13ª edição do Guia Turístico “Sergipe Trade tour”, uma publicação anual da S&Z Comunicação, que reúne informações turísticas sobre o Estado de Sergipe. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 26, no auditório do Hotel Radisson, na Orla de Atalaia.

 

São várias páginas destacando os principais pontos turísticos da cidade, entre eles as igrejas, destacando o turismo religioso, e os museus. Ainda no Guia é possível encontrar informações sobre as principais festas do calendário cultural do município. Encontro Cultural, Lambe-sujo e caboclinhos, são algumas delas.

 

O secretário adjunto de Turismo, Marcos Menezes, desta a importância da divulgação do município no livro. “Laranjeiras é a única cidade que participou de todas as edições do Guia dando total importância ao principal guia de turismo de Sergipe. Um caderno de divulgação das principais cidades turísticas do estado e, Laranjeiras com o potencial grande que tem, não poderia ficar de fora, tanto é que participamos de todas as edições”, disse.

 

Laranjeiras foi capa do caderno por duas vezes, inclusive, no ano de 2015, quando o Encontro Cultural completou 40 anos de tradição. “Assim percebemos a importância que a gestão dá para a divulgação da cidade. Além de participar das feiras pelo Brasil, organizadas pelo Ministério do Turismo, Laranjeiras sempre presente no Guia de Divulgação”, concluiu Marcos.

 

Sobre o Guia

 

A obra destaca destinos de turismo sergipanos em português e em inglês e conta com 200 páginas, apresentando os roteiros turísticos de vários municípios de Sergipe e ainda o turismo rural, culinária regional e as manifestações culturais do estado.
Para a criadora do Guia Sergipe Trade Tour, Waldete Zampieri é uma grande satisfação anunciar o lançamento do Guia, cujo objetivo é mostrar aos turistas tudo o que Sergipe tem de melhor para oferecer.  “O guia dá oportunidade para que todos conheçam o que Sergipe tem de melhor, sua natureza, o litoral, o sertão, a culinária e principalmente a sua gente”, destaca Zampieri.

 

Segundo Waldete, quanto mais locais visitados, maior a probabilidade de acréscimo à economia local. “O Guia de Turismo Sergipe Trade Tour é uma ferramenta que irá proporcionar aos visitantes um turismo receptivo, contribuindo para melhorar a imagem que eles têm ou possam ter sobre o estado, e também para convidá-los a conhecer outros locais interessantes, que normalmente não iriam conhecer do estado”.

 

Comente: