Laranjeiras comemora os 183 anos de Emancipação Política

A programação continua amanhã com o “Sarau na Matriz”, a partir das 20h

A cidade de Laranjeiras comemora os 183 anos de emancipação política. A programação do município começou nas primeiras horas da manhã com a alvorada festiva e o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. Em seguida foi realizada a tradicional corrida e uma missa na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus.

Nem mesmo o sol forte atrapalhou o desempenho dos atletas que participaram da tradicional Corrida. Este ano, corredores de todo o Estado e estudantes de escolas municipais, competiram em diversas categorias. Os vencedores foram premiados com medalhas e troféus, entre outros prêmios.

O prefeito José de Araújo Leite Neto foi representado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano dos Santos, que estava acompanhado de secretários e assessores da prefeitura. Segundo Luciano, a data é especial e o presente é do povo.

“Laranjeiras completa hoje 183 anos de emancipação política e este é o momento de agradecer a cada representante da população e cada personalidade que contribui para o desenvolvimento desta cidade. Para mim, esta é uma data especial e por isso preparamos uma grande festa, com apresentações artísticas, culturais e esportivas, que encantam e envolvem todo o público”, destacou Luciano.

O secretário municipal de Esporte, Acrísio Filho, destacou que a programação esportiva é esperada pelos atletas durante todo o ano. “A corrida rústica em comemoração ao aniversário de Laranjeiras já é tradição no Estado e muitos atletas e estudantes das escolas municipais se preparam o ano inteiro para a competição. Por isso é gratificante realizarmos essa grande festa do esporte”, ressaltou o secretário.

A coordenadora municipal de esporte escolar, Edijavânia Bastos frisou o empenho da prefeitura e dos estudantes. “A equipe da prefeitura prepara uma programação especial  em homenagem à nossa cidade e a secretaria de Educação está inserida neste processo, assim como os estudantes das escolas municipais, que se empenham bastante para a competição e participam em massa”, frisou a coordenadora.

Confira a lista de vencedores da Corrida Rústica 2015;

 

Categoria Masculino de Laranjeiras;

– 1º Lugar: José benício dos Santos (Paletó).

– 2º Lugar: Rogério dos Santos.

– 3º Lugar: Edmilson dos Santos

 

Categoria Masculino – Convidados;

– 1º Lugar: Eliton Santos.

– 2º Lugar: João Marcos Santos Ferreira.

– 3º Lugar: Silvan Santos.

 

Categoria Feminino Geral

– 1º Lugar: Tâmara Ferreira Neves.

– 2º Lugar: Maria Cleudize Bonfim da Silva.

– 3º Lugar: Cristiane de Jesus Menezes.

 

Categoria Masculino Máster

– 1º Lugar: Hugo Gomes de Matos.

– 2º Lugar: Nivaldo Soares da Conceição

– 3º Lugar: Antôno Nicanor.

 

Categoria Escolar Masculino
– 1º Lugar: Adriano Santos de Almeida – Escola Municipal Lourival Baptista.
– 2º Lugar: Edmilson Avelino Bruné Barbosa – Escola Municipal Manoel Sizino Franco.

– 3º Lugar: Emerson Santos – Escola Municipal Manoel Sizino Franco.

 

Categoria Escolar Feminino

– 1º Lugar: Raniela Mateus de Jesus – Escola Municipal Leonídio Leite.
– 2º Lugar: Áthena Ketelen Santos de Jesus – Escola Municipal D. Pedro II.
– 3º Lugar: Raniele Mateus de Jesus – Escola Municipal Leonídio Leite.

 

Comente: