Juca de Bala entrega mais um Ponto de Encontro Comunitário em Laranjeiras

“Laranjeiras está ficando de cara nova, não vê quem não quer”, disse o prefeito José de Araújo Leite Neto, o “Juca de Bala”, durante a inauguração de mais um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na tarde desta sexta-feira, 27. Desta vez, a comunidade do conjunto Manoel do Prado Franco recebeu mais uma obra que proporciona lazer, segurança, saúde, esporte e convivência comunitária.

O Ponto de Encontro Comunitário Antonio Menezes Leite (Tonho Bala) conta com anfiteatro; quadra de areia; pista de patinação; equipamentos de ginástica; pista de cooper, além de quiosque; paisagismo e iluminação. O PEC Tonho Bala possui ainda um belo jardim com pergolado, deixando o espaço ainda mais bonito, moderno e confortável. O prefeito Juca de Bala disse estar bastante satisfeito, pois Laranjeiras vive uma nova Era.

“Nós temos aqui nessa comunidade saneamento básico, espaços para que o povo possa interagir, onde possam ter convívio social, que é esse complexo, especificamente, com pista de patins, pista de caminhada, academia, posto policial, quiosque para as famílias, enfim, nós estamos gerando emprego e renda porque os vendedores se aproximam desses espaços para fazerem o seu trabalho”, disse o gestor pontuando que a obra além de aumentar o convívio social, proporciona melhor qualidade de vida para os laranjeirenses.

“Nós estamos proporcionando para as famílias e para as pessoas uma melhor qualidade de vida, então, eu acho que uma gestão que trabalha para a família, que trabalha para as pessoas só tem agora que colher os frutos. Estamos em uma fase que a gente só pensa em dar continuidade e manter todos esses espaços que estão sendo criados em prol da comunidade, das pessoas e das famílias laranjeirenses. Todo o nosso propósito, tudo que é feito nessa gestão sempre pensa na pessoa, na família”, afirmou Juca de Bala.

O prefeito conclui dizendo que foi um dia muito especial e que o melhor retorno é ver a satisfação da população. “Quando a gente faz uma obra de saneamento básico, drenagem, de pavimentação, como a gente tem o programa Minha Rua de Cara Nova, é porque a gente está pensando pela comunidade, levando saúde. Quando a gente reforma uma escola a gente está levando educação, quando a gente faz esses PECs a gente está trazendo para toda sociedade o convívio social, atividades de esporte, atividades de lazer, enfim, uma nova história, Laranjeiras vive uma nova Era”, concluiu.

População satisfeita

A recepcionista Joselma Santos mora no conjunto Manoel do Prado Franco e diz que está muito feliz com o novo espaço. “Como moradora, agradeço muito por essa obra maravilhosa, apesar da crise, o prefeito entregou esse espaço que vai ser muito importante para nós moradores, nós precisávamos de um espaço como esse. Realmente mudou a entrada do nosso conjunto”, destacou.

A agente comunitária de Endemias Maria das Graças Faria faz um comparativo entre o antes e depois da obra. “Era muito ruim aqui e ver um espaço abandonado, em casa não tínhamos água encanada, hoje temos água nas torneiras. O prefeito quando construiu esse espaço, fez para todos desta comunidade uma área de lazer maravilhosa. Agradeço muito, porque ele não ajudou apenas uma rua, ajudou toda a comunidade”, afirmou Maria das Graças.

“Resumindo em uma só palavra: maravilhoso! Com esse espaço traz melhorias para as crianças, pois terão onde brincar, para os jovens com a quadra, para todas as idades. Será perfeito para a comunidade, é um espaço muito bem-vindo para nós moradores. É algo que não tinha antes, as crianças brincavam na lama na porta de casa, na insegurança e agora está ótimo”, disse a cabeleireira Cláudia Santos, feliz.

A estudante Cléa Silva Santos diz que as crianças poderão ir para a escola com mais segurança. “Eu acho que melhorou bastante, porque antigamente era uma pista, lama, agora as crianças poderão ir para a escola com mais segurança, pois agora só precisam atravessar a praça. Além disso, elas terão onde brincar e o ponto de ônibus também ficou muito bom, protege do sol e da chuva e temos onde sentar. Eu moro aqui perto e já quero vir sempre e amanhã já vou trazer meu sobrinho para brincar”, diz.

Sobre o homenageado

Filho de tradicional família laranjeirense, Antonio Menezes Leite (Tonho Bala), exerceu por três mandatos o cargo de vereador em sua terra natal. Foram 14 anos no exercício do legislativo onde se destacou pela qualidade e oportunidade de seus projetos, refletindo os anseios e as demandas da população, com compromisso e responsabilidade. Tonho Bala também foi, por duas vezes, vice-prefeito de Laranjeiras e comandou algumas Secretarias da Administração Municipal. Além disso, o homenageado é pai do atual prefeito do município de Laranjeiras, Juca de Bala.

“É uma honra muito grande, pois tudo que eu faço na política, sem exceção alguma, é pensando em meu pai. Até porque eu entrei na vida pública com ele. Então eu tenho uma gratidão muito grande a Tonho Bala. Além de toda a questão sentimental, do pai maravilhoso que ele era, mas tudo que eu faço na política eu me espelho nele porque ele era um homem do povo, um homem simples e era um homem que pensava na família. Ele mais do que ninguém era, talvez, a pessoa que viveu exclusivamente para a família. Esse é o seu maior legado e eu fico muito feliz em poder ter eternizado o nome dele em um espaço aberto, feliz, onde será utilizado por toda população laranjeirense”, disse Juca, orgulhoso.

Fotos: Evaldo Moura / PML

Comente: