Japoatã no Combate à fome

A Prefeitura de Japoatã em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, tem realizado um primoroso trabalho em equipe no combate à fome dentro do município e quem se beneficia com isso é a população mais carente.

Cerca de 400 famílias, que estão no Cadastro Social e estão inseridas na Lei de Concessão de Benefícios Efetuais, sobre a Lei 428/2017, estão sendo beneficiadas com cestas básicas, com recursos da própria Prefeitura. A meta do prefeito, José Magno é beneficiar 500 famílias do município cadastradas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. Um reforço a mais na alimentação de quem realmente precisa.

A secretária responsável pela Pasta, Vera Moreno, dá mais detalhes sobre a ação. “As famílias beneficiadas são aquelas atendidas e acompanhadas pelos serviços do CRAS, CREAS e beneficiários do Bolsa Família, que se encontram em situação de extrema pobreza”, explica. Já foram beneficiadas as comunidades de Piauí de Baixo, Morros, Carro- Quebrado, Pororoca e Três Cancelas e Barrocão, Povoado Estiva dos Paus, Povoado Ladeiras, Assentamento Margarida Alves, Povoado Poxim e Povoado Tatu. Além dos povoados: Projeto A, Projeto B e Currais. 

Ascom PMJ

Comente: