Japaratuba recebe visitantes para a Cavalgada do Povo

CAVALGADA DO POVOA cidade de Japaratuba, distante 54 km da capital sergipana, recebeu no último domingo (26), visitantes de diversos municípios do Estado para participar da Cavalgada do Povo. O evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, contou com grande programação, e se iniciou às 13h, na Fazenda Jardim, com o cantor Eldinho Show, garantindo a animação dos cavaleiros e amazonas, que lotaram o local.

O cortejo saiu às 16h, em direção à sede do município, ao som de César Aboiador e banda. O prefeito do município, Hélio Sobral Leite, acompanhado da primeira dama, Angélica Rocha, da superintendente do Governo do Estado em Brasília, Conceição Vieira, de vereadores e secretários, conduziu os participantes, que se divertiram durante todo o trajeto.

Já na cidade, cavaleiros e amazonas percorreram as principais vias, atraindo os olhares de moradores que observaram animados a passagem dos cavalos e carroças enfeitadas. Uma imagem que, para o gestor de Japaratuba, ficará marcada. “Fico feliz em ver os japaratubenses participando desse evento, principalmente porque sei o quanto foi difícil realizar esta cavalgada”, celebrou o gestor, continuando.

“Fomos obrigados a tomar diversas medidas devido à crise financeira que afetou Japaratuba, assim como outras cidades do Brasil. E uma delas, foi a suspensão temporária do calendário festivo. A festa marca não  só uma nova fase para Japaratuba, que possibilitará a retomada de muitas ações, mas o retorno dos festejos”, destacou Hélio Sobral ,reafirmando seu compromisso com a cultura do município.

Shows – Após o cortejo, a festa continuou em Japaratuba. Subiram no trio elétrico, localizado na Praça da Matriz, para garantir a animação do público presente, Ivaldo Maceió, Rojão Diferente e a banda Voo Di Xote. A presença marcante dos forrozeiros também foi destaque neste segundo momento. “Passamos por dificuldades, mas nos mantemos de pé, conseguindo assegurar a qualidade dos nossos eventos. O povo de Japaratuba merece”, sublinhou Robson Rodrigues, secretário de Cultura.

O responsável pela pasta cultural salientou, também, que o cronograma não para por aí. “Vamos realizar outra cavalgada no dia 9 de agosto, que será o tradicional evento do povoado Mundo Novo. Para quem gosta desse tipo de festejo, pode esperar que virá mais uma programação digna. Infelizmente este ano tivemos um número reduzido de cavalgadas, mas dentro das nossas limitações, conseguimos nos programar e agraciar os cavaleiros e amazonas que aguardam o ano inteiro para este período”, finalizou Robson.

 

Comente: