Itaporanga D’ajuda completa 73 dias sem a ocorrência de crimes violentos

O último delito ocorreu no dia 13 de julho
Fruto da parceria entre a Polícia Civil e Polícia Militar, há mais de dois meses a cidade de Itaporanga D’ Ajuda não apresenta a ocorrência de crimes violentos contra a vida, seja consumado ou tentado.
Segundo o coordenador da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da SSP (Ceacrim), Sidney Teles, o último delito no município ocorreu no dia 13 de julho, contabilizando 73 dias sem a ocorrência de crimes violentos.
Para a delegada Mariana Amorim, esse resultado é fruto do fortalecimento do trabalho das polícias no município. “ A intensificação de abordagens, investigações relativas ao tráfico de drogas e campanhas de conscientização de jovens e crianças vêm contribuindo para esse resultado tão satisfatório”.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Renilson dos Santos, está sendo feito um policiamento intensificado em localidades que antes possuíam altos índices de criminalidade. “Estamos intensificando o policiamento e abordagens em povoados específicos, onde antes existiam várias ocorrências, a exemplo dos povoados Nova Descoberta e Sape”.
Ainda segundo o tenente, as ações se estendem em campanhas educativas que estão  sendo realizadas nas escolas dos povoados, com palestras contra as drogas e distribuição de panfletos educativos. Quatro viaturas e trinta policiais compõem o pelotão na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *