Itabaianinha recebe Ceac Itinerante

Durante os dias 25,26 e 27, a população de Itabaianinha poderá contar com 75 serviços ofertados pelo governo do Estado

A partir dessa terça-feira, 25, até a próxima quinta-feira, 27, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), estará em Itabaianinha, distante 118 km de Aracaju, prestando vários serviços à população do município e cidades circunvizinhas. O atendimento à comunidade será das 08h às 17h, no Colégio Estadual Deputado Raimundo Lima Vieira, situada na Rua Francisco Severo, s/n.

Nesses três dias, a população de Itabaianinha, estimada em cerca de 40 mil pelo IBGE de 2013, poderá contar com 75 serviços ofertados pelo Governo do Estado, por meio do Ceac Itinerante. Entre os serviços disponibilizados, os relacionados à emissão de Carteira de Identidade e pendências com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra), o Ipesaúde, a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag) e o Departamento Estadual de Transito de Sergipe (Detran).

Para o secretário da Seplag, Rosman Pereira, os serviços prestados pelo Ceac Itinerante visam promover a inclusão e cidadania ofertando à população serviços essenciais em municípios mais afastados de Aracaju. “A população desses municípios não terá que se deslocar a capital para resolver pendências”, relata.

Segundo o diretor-geral dos Ceac´s, Rodrigo Farias, a expectativa é que 600 pessoas procurem o centro de atendimento para resolver pendências nesses três dias. Ele enfatiza que os serviços mais procurados nos municípios por onde passa são a Carteira de Identidade, CPF, passe livre e INSS.

Está será a última atuação do Ceac Itinerante neste mês de abril. No período de 04 a 06 de abril esteve em Canindé do São Francisco; de 10 a 12 de abril em Brejo Grande e de 18 a 20 de abril em Simão Dias.

Comente: