Itabaianinha ganhará Escritório Regional da Junta Comercial

A Junta Comercial do Estado de Sergipe – Jucese – não para de investir na expansão dos serviços de Registro Empresarial por todas as regiões do território sergipano. Após selar, na semana passada, parceria com a Prefeitura de Tobias Barreto para a abertura de um Escritório Regional no município, a autarquia implantará também uma unidade de atendimento em Itabaianinha – cidade economicamente ativa na área de confecção, de agricultura – junto com a Administração Municipal.
Até o final deste mês de março, os moradores de Itabaianinha ganharão um Escritório Regional da Jucese, que funcionará na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo Municipal, na Sala do Empreendedor, de segunda a sexta-feira, graças à parceria com a Prefeitura Municipal – que disponibilizará espaço físico e servidor para fazer atendimento ao público.
Nesta terça-feira, 14, o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, e o prefeito de Itabaianinha, Danilo Alves de Carvalho, o Danilo de Joaldo, assinaram o Termo de Cooperação Técnica, que chancela a parceria para a abertura do ponto de atendimento na cidade. Também participaram do ato o secretário-geral da Jucese, Marcelo Passos, o secretário de Indústria e Comércio de Itabaianinha, Jairo Floriano, e a vereadora do município, Maria Ivânia dos Santos, a Ledinha.
“O Escritório Regional da Jucese em Itabaianinha vai facilitar a vida do cidadão do município e beneficiará também os moradores das cidades vizinhas, como Umbaúba, Tomar do Geru, Cristinápolis, Arauá, que não precisarão mais se deslocar até Aracaju ou uma unidade de atendimento da Junta Comercial mais longe para abrir sua empresa, resolver questões relacionadas ao Registro Empresarial”, destaca George Trindade.
O prefeito Danilo também ressalta que a chegada do Escritório Regional da Jucese transformará Itabaianinha numa cidade polo. “Temos que incentivar nosso desenvolvimento econômico municipal, a aproximação dos serviços de registro de empresas do empreendedor, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, e a implantação deste ponto da Junta Comercial é de importância máxima”, afirma.
Além da implantação do Escritório Regional da Jucese, Itabaianinha é um dos 30 municípios sergipanos que já fazem parte da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim)/Agiliza Sergipe e está na fase de ampliação do projeto na cidade, com a inclusão da Vigilância Sanitária Municipal. “Parabenizo o prefeito Danilo pelo dinamismo, visão grande, ao trabalhar pelo desenvolvimento econômico de Itabaianinha”, diz George Trindade.

Comente: