Infraestrutura do conjunto residencial do Pontal da Barra está em fase de conclusão

O objetivo do Governo do Estado é que além casas, os moradores possuam condições de saneamento básico e calçamento das vias

O Governo do Estado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, está finalizando a construção do conjunto Pontal da Barra, situado no município da Barra dos Coqueiros, próximo da divisa com Pirambu. A conclusão das obras garantirá a 155 famílias quilombolas, moradia digna e de qualidade.

Por meio do programa a Caixa Econômica investe, para mão de obra, R$ 7,6 milhões, com contrapartida de R$ 3.185.529,39 do Governo do Estado que executa os serviços de infraestrutura para que além casas, os moradores possuam condições de saneamento básico e calçamento das vias.

“Algumas ruas já estão pavimentadas e já foi feito o sistema de tratamento de esgoto. Falta completar a pavimentação e o lançamento do emissário. Morar em um ambiente com toda infraestrutura necessária é uma ação impactante na vida dos beneficiários, é uma mudança de vida. O Pontal da Barra vai mudar por completo as expectativas de vida de muitas pessoas, antes residentes em casebres de condições precárias a sua saúde”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa.

As 155 casas garantirão as famílias um lar com dois quartos, banheiro, cozinha e área de estar, todos com piso de alta qualidade, além da colocação de cerâmica no banheiro e na cozinha e de um tanque na área de serviço. Além da casa, as famílias contarão com um ambiente com saneamento básico, com rede de esgoto, construção do filtro do sistema de tratamento de esgoto, abastecimento de água, hidrômetros na porta de todas as casas e pavimentação de todas as quadras.

Comente: