Hospital Regional de Itabaiana recebe melhorias na estrutura física

61cba6e81e53c4b91b4bb066d1c1a44dO Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, é um importante equipamento de saúde que vem garantindo a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e aumentando cada vez mais a sua resolutividade. Recentemente, a unidade recebeu a visita da equipe técnica, comandada pela coordenação de Infraestrutura (Deinfra) da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), com o intuito de avaliar e observar possíveis necessidades de melhorias na estrutura da unidade hospitalar.

“A demanda do Hospital Regional de Itabaiana é muito grande e todas as ações de manutenção e ampliação do espaço físico são importantes para oferecer mais conforto aos pacientes que procuram a unidade e melhores condições de trabalho para que os servidores continuem oferecendo atendimento de qualidade aos usuários”, afirmou o superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, Darcy Tavares.

A equipe técnica do Deinfra detectou alguns itens que precisam de alguns reparos: pequenas infiltrações no prédio, necessidade da troca de portas e fechaduras, revisão geral na rede de ar condicionado do hospital.

“Após tomar conhecimento do relatório técnico que apontou as necessidades dos serviços de melhoria no espaço físico do Hospital de Itabaiana, o secretário de Estado da Saúde, José Sobral, autorizou imediatamente o início da reforma que iniciou em setembro. O Hospital Regional de Itabaiana já recebeu portas e fechaduras novas, serviços de pintura interna e externa, correções de infiltrações, novas sinalizações em salas, recepção e corredores, troca de vidraças, instalações de novos condicionadores de ar, reforma e troca de móveis, ampliação de colchões para leitos e a ampliação do espaço físico com a otimização de uma copa no centro cirúrgico”, ressaltou o superintendente destacando que, o projeto de reforma e ampliação do Hospital contempla, ainda, sala de estar dos enfermeiros e a criação do espaço Kids para as crianças que necessitam do atendimento Hospitalar.

Os trabalhos de manutenção predial e fornecimento do material necessário à obra têm prazo de conclusão total para o mês de novembro.

Até o final do citado mês, a Fundação Hospitalar de Saúde – FHS e a Secretaria de Estado da Saúde, estarão entregando o prédio reformado aos pacientes do Agreste sergipano propiciando assim um maior conforto à todos os que necessitarem dos serviços de saúde pública oferecidos pelo Hospital.

Ainda de acordo com Darcy Tavares Pinto, a satisfação pelas melhorias na unidade é grande por parte de toda a equipe e também dos usuários.

“É gratificante trabalhar em um ambiente apropriado e oferecer mais dignidade aos pacientes que nos procuram em um momento de enfermidade. É uma alegria indescritível pela atenção recebida e pelo respeito aos profissionais desta casa e principalmente aos nossos pacientes. É uma prova que os compromissos com a melhoria constante dos serviços de saúde pública disponibilizados à população sergipana integram a gestão da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação Hospitalar”, finaliza o superintendente.

 

Comente: