Governo do Estado inaugura Centro Integrado de Segurança Pública em Pedra Mole

Investir cada vez mais na modernização da rede de segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo do Estado. Com base nisso, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do secretário Mendonça Prado, fez a entrega de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Desta vez, a população do município de Pedra Mole, região Agreste Central do Estado, foi a beneficiada.

 

Localizada na Rua Governador João Alves Filho, s/n, a unidade do CISP tem como objetivo proporcionar mais eficiência na prestação de serviços à população, além de conforto e comodidade aos policiais civis e militares que estarão concentrados no mesmo imóvel. “O Cisp é um modelo de unidade policial que agrega em um mesmo prédio os efetivos das polícias Civil e Militar. Isso gera economia e reforça a integração entre as forças policiais”, destacou o secretário de segurança pública, Mendonça Prado.

presentesAinda segundo o secretário da SSP/SE, o funcionamento do Centro pretende ampliar os serviços de segurança pública no município e região. “Com a edificação de mais uma unidade policial, o Governo de Sergipe dá prosseguimento ao conceito de delegacia cidadã que vem sendo implantado no Estado. Apesar de ser uma cidade pacata, de povo tranquilo, é fundamental a presença dos operadores de segurança pública para coibir qualquer ato infracional, qualquer tipo de crime praticado, além de inibir que futuras ações ocorram. Portanto, estamos satisfeitos porque a Secretaria de Segurança Pública, com a determinação do governador do Estado, está cumprindo o seu dever institucional que é o de proteger os cidadãos e combater a criminalidade”, salientou Mendonça Prado.

A reforma contemplou pintura, revestimentos, pisos, luminárias, além da reformulação do telhado. Foram feitos investimentos para aquisição de mobília e novos equipamentos. O prédio entregue hoje possui recepção, atendimento, sargenteação, alojamento para Polícia Civil e Polícia Militar com banheiros, salas de passagem com banho de sol, uma custódia, cartório, gabinete do delegado com banheiro, gabinete do comandante da PM com banheiro, banheiros para visitantes, cozinha e refeitório.

delegadoCoordenando os trabalhos da Polícia Civil em Pedra Mole, o delegado Leógenes Correia acredita que a inauguração do Centro representa uma conquista para os moradores da cidade e de municípios vizinhos. “A chegada do Cisp representa uma vitória para toda comunidade, pois apesar dos baixos índices de criminalidade registrados aqui, é muito importante a presença da Polícia Civil na prestação dos serviços”, relatou.

cel HilárioSobre o policiamento na região, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM), tenente-coronel Hilário, informa que ficará a cargo da 2ª Companhia do 3º Batalhão e ressalta a importância da integração entre as polícias na prestação de um melhor serviço. “Com o novo Cisp, as duas polícias poderão intensificar os trabalhos com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos à comunidade local”, disse o tenente-coronel.

FabioQuem comemorou o reforço na segurança local foi o motorista Fabio Santos de Oliveira. Para ele, a presença dos policiais aumentará a sensação de segurança dos moradores do município. “Toda a população de Pedra Mole está feliz pela inauguração do Cisp, pois sabemos que com o novo centro seremos contemplados diariamente com o emprego de policiais, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, para o patrulhamento no município. Isso vai causar uma enorme sensação de segurança para todos”, comemorou.

MarcosPara o advogado Marcos Matheus Alves, além de oferecer mais segurança, o novo centro vai dar celeridade aos serviços prestados à população no tocante à segurança pública. “Antigamente, era necessário se dirigir a outros municípios para poder noticiar sobre o cometimento de algum delito. Com a chegada do Cisp, haverá mais agilidade na prestação de boletins de ocorrência, além de outros serviços. Por conta dessa rapidez e comodidade, parabenizo o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, por se preocupar com todos os moradores de Pedra Mole”, parabenizou.

Além de Pedra Mole, também receberam esse novo modelo de prédio os municípios de Aracaju (Santa Maria), Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Carira, Malhada dos Bois, Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro, Boquim, Itabaianinha, Cristinápolis, Canhoba, Amparo do São Francisco, Telha, São Francisco, Japaratuba, Santa Rosa de Lima, Maruim, Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Salgado e Santa Luzia.

Comente: