Fundação Restaurar e Prefeitura de Simão Dias promovem dia de lazer para as crianças

A felicidade e cores refletidas nos sorrisos infantis. Foi isto que se viu transparecer na tarde do último domingo (11) na Praça de Eventos de Simão Dias, município da região Sul de Sergipe. A ação teve o objetivo de tornar o Dia das Crianças mais divertido e solidário, através de uma ação social da Fundação Restaurar, em parceria com a prefeitura.

A festa encantou as crianças com apresentações artísticas, banda de fanfarra, distribuição de pipoca, picolé, doces, amendoim, algodão doce, distribuição de presentes e um parque diversões. Com isso, se criou um ambiente feliz, acolhedor e amável, no qual as crianças conseguiram se divertir, brincar e compartilhar dessa felicidade entre si e seus familiares.

De acordo com o superintendente de parcerias da Fundação Restaurar, Sebastião Cunha, a ação coincide com um dos objetivos da entidade: a assistência social. “A questão é somar parcerias no que a gente já atua no quesito das ações sociais. Entendemos que esses atos são importantes e, por isso, abraçamos a parceria com a Prefeitura de Simão Dias. Esse caminho do social, de valorizar as pessoas é um dos grandes objetivos do professor Dario Loureiro, nosso patrono, que trabalha com educação e dá muita importância à inclusão social. A gente atendeu a uma demanda que coincidiu, justamente, com um dos cernes do nosso trabalho, que é a assistência social”, explica Sebastião.

Para o prefeito de Simão Dias, Marival Santana, a contribuição que a Fundação está dando para a cidade é de suma importância. “É um evento de grande relevância, no qual estamos proporcionando um dia de lazer para as crianças. Um dia que eles não recebem só presentes, mas ações educativas como peças teatrais. Foi de grande importância a parceria com a Fundação Restaurar, que vem contribuindo com as ações no nosso município e por isso só tenho a agradecer nesse evento e vários outros que virão”, salienta o prefeito.

Aprovação


Lavradora e mãe de três filhos, Claudiana Pinto, se emociona ao falar do bem que esse dia fez aos seus filhos. “Foi tudo ótimo e maravilhoso para nossas crianças se divertirem. Muitos que aqui estão não teriam condições para dar um presente aos seus filhos, e esse dia foi bom para as pessoas mais necessitadas”, conta.

Concordando com essa mesma ideia, a doméstica Gleide Barros, afirma que os três filhos ficaram felizes pelo dia dedicado a elas. “É uma ótima iniciativa, pois aqui não tem muitos locais para levarmos nossos filhos e quem passa por aqui vê que só há diversão e alegria. Eles ficaram muito felizes com o pressente que receberam”, declara.

“É de se emocionar ao ver tanta criança feliz e contente com tanta gente trabalhando em prol dos nossos filhos”, comenta os pais do pequeno Arthur, Adriana Oliveira e Osmando Barbosa. Eles ainda falaram que “a festa está linda e organizada,  que as crianças estão adorando”, finaliza.

Fundação Restaurar


A Fundação Restaurar foi criada em 2002 e inciou sua história na cidade de Valença (BA) com um trabalho educacional voltado ao atendimento de 200 crianças carentes, desenvolvendo suas habilidades com oficinas de músicas, artes cênicas, artes plásticas, ética, cidadania, produção textual, dentre outras atividades.

Comente: