Famílias têm acesso ao crédito Fomento Mulher em assentamento de Riachuelo

Mais investimento para a comunidade de Riachuelo. Ontem, 02, a Prefeitura através da Secretaria da Agricultura e Recursos Hídricos, Instituto Nacional de Reforma Agrária – INCRA e o Banco do Brasil, realizou uma solenidade de assinatura e entrega de 96 contratos de crédito na modalidade Fomento Mulher, para a comunidade do Assentamento Mário Lago I.
A ação contou com a participação da prefeita Cândida Leite, do vice-prefeito, Daniel Rezende, do deputado federal, André Moura, do deputado estadual, Gilmar Carvalho, superintendente estadual do Incra, Gilson dos Anjos, vereador e presidente da Câmara, Petinho de João Grande, além dos vereadores Helder de Pedão, Gil de Cacau, Berg Hipólito, Ronaldinho, Clécio do Central e Gilton da Ligadura, secretário de Agricultura, Júnior Leite e dos demais secretários do município.
O crédito Fomento Mulher é concedido pelo Incra para mulheres assentadas que são atendidas pelas ações de assistência técnica da autarquia. É necessário ter o cadastro atualizado no Incra, estar inscrita no CadÚnico e não ter recebido crédito Apoio Mulher anteriormente. O benefício oferecerá no valor do crédito “Fomento Mulher” de R$ 5 mil e de R$ 5,2 mil para o “Apoio Inicial”.
As mulheres do Mario Lago foram as primeiras a receberem o Fomento com o valor reajustado. “Eu nunca vi um benefício igual a esse em Riachuelo. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa conquista, acredito que nesse assentamento nunca se viu algo igual. Aproveito para agradecer ao deputado federal, André Moura que tem feito muito por Sergipe. O benefício de hoje, irá ajudar as famílias a ter a sua independência financeira. Além disso, os contemplados poderão aumentar a renda, investir em pedaços de terra e aumentar a produção”, comenta a prefeita Cândida Leite.
O deputado federal, André Moura comemorou junto com a prefeita Cândida Leite e todas as famílias beneficiárias da ação. ” Foi graças a sua determinação Cândida Leite, que estamos aqui, trazendo mais conquistas para as famílias de Riachuelo. Por meio dele, mais de meio milhão de reais serão contempladas. Sei que, com esse benefício irá gerar uma economia local para o município de Riachuelo. Além disso, iremos trazer tratores e a motocultivador para a cidade”, pontua André Moura.
Na oportunidade, o grupo de idosos do Batalhão Reviver de Riachuelo realizaram uma linda apresentação, ao som de tambores, cantos e dança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *