Estudantes de São Cristóvão dão show de patriotismo e civismo durante desfile da Independência

 

_MG_7454 cópiaCerca de dois mil alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino participaram do Desfile Cívico da cidade de São Cristóvão. As bandas marciais deram ritmo aos participantes que animados percorreram as principais ruas da 4º cidade mais antiga do país, numa demonstração de civismo e patriotismo.  O evento, organizado pela Gestão Municipal, através de sua Secretaria de Educação (Semed), contou com a participação de 18 escolas e trouxe a Cultura como tema central das apresentações que encantaram centenas de moradores, que se concentraram nas proximidades da Praça da Matriz, localizada no Centro Histórico.

O Prefeito Jorjão acompanhou desde o início a apresentação de todas as escolas. “Ficamos muito felizes em poder realizar este evento de tamanha importância cívica e cultural para nossa população. Acredito que os desfiles proporcionam um aprendizado muito rico aos estudantes. A independência do país é uma data muito forte e simbólica para todos os cidadãos brasileiros e nós, enquanto gestão, não poderíamos deixar comemorar a data. Me deixa muito satisfeito também ver o empenho desses estudantes que durante vários dias se dedicaram aos ensaios para fazer bonito no dia da apresentação”, elogia Jorjão.

Satisfeito com o resultado de toda essa dedicação e empenho dos alunos, bem como das equipes da Semed e da direção das escolas, o Secretário de Educação, Mário Jorge Oliveira, lembrou ainda da importância de comemorar a data. “O sete de Setembro é um dia histórico muito importante para o povo brasileiro, pois é quando celebramos nossa independência do julgo de Portugal. Mas para mim é muito mais do que isso. É uma demonstração de amor ao Brasil, de pertencimento, de que acreditamos e amamos o nosso país. Trouxemos a cultura como tema, pois São Cristóvão é berço da cultura sergipana e nada mais justo que neste dia homenagear também as nossas tradições”, afirma.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo “João Bebe Água” (Fundact), Dilene Job, prestigiou o desfile das escolas e elogiou o desempenho dos estudantes e a beleza das apresentações. “Trabalhar a cultura e o civismo, numa mesma oportunidade, é algo maravilhoso. Nós somos uma cidade patrimônio da humanidade e precisamos valorizar isso. Fiquei muito feliz de ver elementos da nossa cultura inseridos no desfile, a exemplo dos grupos folclóricos. Ensinar aos nossos alunos lições de cidadania, respeito é muito importante e a data de hoje serve justamente para que eles conheçam ou relembrem e aprendam mais sobre a história do nosso país, além de valores éticos e morais”, destaca.

No próximo domingo, 13 de setembro, será a vez das escolas localizadas no Grande Rosa Elze realizarem o seu desfile cívico. O evento, marcado para as 14h, terá sua concentração realizada na Praça da Igreja Nossa Senhora do Loreto, localizada no Conjunto Brigadeiro Eduardo Gomes. Participe e prestigie!

Comente: