Mais uma promessa de campanha foi cumprida pela prefeita Esmeralda Cruz. A inauguração do Complexo Esportivo “ José Fernando dos Santos” que inclui campo de futebol society e quadra de esporte para futebol de salão, basquete e vôlei. Com esta obra inicia-se mais uma etapa de progresso e desenvolvimento na área de esporte do município de Carmópolis. O evento que aconteceu no último dia 28, contou com a participação da Banda de Música Nossa Senhora do Carmo.
Situado nas proximidades do bairro Feijão Andú e Conjunto Governador Valadares, o complexo valoriza a região e oferece aos amantes do esporte mais uma opção de lazer. “ Os times irão jogar neste espaço gratuitamente e com qualidade”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cleriston Santana Magalhães. “O campo de futebol society, será mantido pelo processo de irrigação automática o que confere maior conservação do gramado”, conclui o secretário. “O complexo foi construído com recursos próprios e custou mais de 700 mil reais. É um presente para os desportitas”, diz o secretário de Obras, Howard Alves de Lima.
O homenageado, José Fernando dos Santos, popularmente conhecido como Lolô, diz estar lisonjeado com tamanho prestígio. “ Agradeço imensamente à prefeita Esmeralda Cruz, esta surpresa colocando o nome do Complexo, em minha homenagem. Tenho serviços prestados à comunidade desta cidade, como vereador, ex prefeito e atualmente secretário da gestão Carmópolis de Todos”, frisa o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Lolô. No discurso, Lolô parabeniza à prefeita pelo seu compromisso social com o povo de Carmópolis e pela vitória do bi campeonato do River Plate, time que estava anteriormente estagnado.
A prefeita Esmeralda Cruz agradeceu aos vereadores, secretários, gestores e a comunidade pelas presenças, anunciou na oportunidade a conclusão de novas obras a exemplo do “ Mundo da Criança”, no povoado Aguada, espaço destinado às crianças, e que vai oferecer oficinas de música, Karatê, capoeira, artesanato e reforço escolar. “ Fico feliz em entregar mais uma obra ao povo de Carmópolis, com responsabilidade social. Mantenho o quadro de funcionários em ordem, com pagamento rigorosamente em dias, e trabalho dia e noite no social”, afirma Esmeralda.
A gestão “Carmópolis de Todos”, está com mais de uma dezena de grandes obras em andamento, a exemplo do Monte Carmelo, Nova Rodoviária, Praça do Mercado e construção de 600 casas populares.